Durante o dia, o executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, já havia dito o quanto o clube entendia como injusta a punição de D’Alessandro de dois jogos, dada na terça pelo TJD-RS, tirando-o do Gre-Nal desta quarta, na Arena, pela final do returno do Gauchão. Mas, a partir do pedido de efeito suspensivo, já acatado pelo tribunal, o meia poderá atuar.
“Entramos com efeito suspensivo e aguardamos resposta até o início da tarde. Foi descaracterizado qualquer tipo de ameaça. No nosso entendimento ele deveria ser absolvido”, havia dito Caetano antes da liberação.
Assim, a tendência é que ele fique no banco na partida desta quarta, na Arena, 21h30. D’Ale, a partir de agora, poderá atuar até que um novo julgamento determine o cumprimento da pena.
A punição aconteceu em decorrência de suas severas críticas ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, após o Gre-Nal de Caxias do Sul, que terminou em 1×0 ao tricolor gaúcho.
D’Alessandro deve ser reserva do Inter
A liberação da pena de dois jogos não faz com que D’Alessandro vire titular automático. Ele deve ser reserva logo mais no time de Eduardo Coudet, que terá:
Lomba; Rodinei, Fuchs, Cuesta, Moisés; Musto, Edenilson, Boschilia, Marcos Guilherme; Guerrero e Galhardo.
TRANSMISSÃO
A RBSTV e o Premiere anunciam o jogo.
HORÁRIO
21h30.
ARBITRAGEM
Leandro Vuaden, auxiliado por Lúcio Flor e José Eduardo Calza. O quarto árbitro será Jonathan Pinheiro. VAR: Jean Pierre Lima.
LEIA MAIS:
O que diz o presidente da FGF após a irritação de D’Alessandro
Cavalo cansado? Maicon manda indireta a Baldasso, e Jean Pyerre também critica o jornalista
Dirigente minimiza tabu e lembra que Inter segue com mais vitórias: “Empates estão em 2°”
Siga o autor:

