Home Games Konami oficializa acordo de patrocínio com a CBF para o Brasileirão

Konami oficializa acordo de patrocínio com a CBF para o Brasileirão

Séries A e B do Brasileirão estarão presentes no PES 2021, que estará disponível a partir do dia 15 de setembro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A Konami e a CBF oficializaram nesta quarta-feira (26), um contrato de patrocínio para as séries A e B do Campeonato Brasileiro. Além de manter o licenciamento do Brasileirão  para a franquia PES de eFootball, o contrato prevê ações relacionadas ao PES e o Brasileirão online e offline.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5aEhpSUVTSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

A partir da sexta rodada do campeonato, que começa no próximo fim de semana, o logotipo do game estará presente em backdrops, além do site oficial do Brasileirão e nas redes sociais.



PUBLICIDADE



Com os acordos de exclusividade com diversos clubes, como São Paulo, Flamengo e Corinthians além da CBF, a Konami segue sendo a única empresa a explorar as principais marcas do futebol brasileiro no mundo dos games. Dessa forma essas marcas seguem fora da franquia FIFA, da EA Sports.

PUBLICIDADE

Mais informações do PES e Brasileirão

A ampliação do contrato com a CBF faz parte de ações da Konami visando expandir o alcance da marca no futebol brasileiro.

Representantes das duas empresas falaram sobre o acordo firmado.

“Temos uma história de sucesso com a Konami e estamos muito felizes com esta nova parceria, que terá grande impacto na exibição mundial do Brasileirão. Vai nos ajudar muito a divulgar a competição entre públicos jovens e conectados de todo o mundo, colaborando nas estratégias de internacionalização do Campeonato Brasileiro”, declarou Rogério Caboclo, presidente da CBF.

“É nosso compromisso alinhar-se com o que há de melhor no futebol e essa parceria estratégica é uma declaração clara de nossa direção contínua. O patrocínio é uma abordagem completa para conectar a marca PES com torcedores brasileiros dentro e fora do campo. Milhões de entusiastas do esporte e de videogames terão acesso à atmosfera emocionante do futebol brasileiro graças ao cuidado e ao detalhamento usados para recriar o Brasileirão”, afirmou o presidente da Konami, Takayuki Kubo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PES 2021 chega em 15 de setembro para todas as plataformas

Corinthians e Konami ampliam acordo de patrocínio

Flamengo e Konami anunciam renovação de parceira por dois anos