Home DESTAQUE LeBron James usa boné para provocar Donald Trump e relembrar execução de Breonna Taylor

LeBron James usa boné para provocar Donald Trump e relembrar execução de Breonna Taylor

Antes do jogo do Los Angeles Lakers contra o Portland Trail Blazers, LeBron James vestiu peça citando caso da execução de Breonna Taylor

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Na última terça-feira (18), o Los Angeles Lakers, de LeBron James, estreou com o pé-esquerdo nos playoffs da National Basketball Association (NBA). Os californianos perderam por 100×93, no ESPN Wide World of Sports Complex, na série melhor-de-sete. LeBron James não teve, apenas, uma atuação destacada. A chegada dele ao local do jogo também teve um destaque especial. Tudo por conta de um boné.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

LeBron James chegou ao local da peleja com um boné com uma mensagem social forte. O design do artigo é inspirado na peça usada por Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, durante a campanha do atual mandatário do país, em 2016. O slogan da trajetória, “Make America Great Again” (“Faça a América Grande Novamente”, em tradução livre), foi parafraseado no protetor capilar de LeBron James.

PUBLICIDADE

Na peça utilizada por LeBron James, a inscrição é “Make America Arrest The Cops Who Killed Breonna Taylor” (“Faça a América Prender os Policiais que Mataram Breonna Taylor”, em tradução livre). O boné é uma clara provocação a Trump, desafeto do King.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Crime lembrado

A menção a Breonna Taylor no boné de LeBron James também não é à toa. A afro-americana foi morta a tiros por policias brancos em Kentucky. A execução aconteceu no dia 13 de março. Ou seja: meses antes da morte de George Floyd, e também causou uma série de protestos nos Estados Unidos. A casa da vítima foi invadida por policiais antes da consumação do ato.

 

Ver essa foto no Instagram

 

By Any Means‼️ Lets Get It ? #JusticeForBreonnaTaylor❤️✊?

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por LeBron James (@kingjames) em 18 de Ago, 2020 às 3:40 PDT

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL