Home Futebol Diretor da Conmebol admite que pandemia pode causar mudança importante na Libertadores

Diretor da Conmebol admite que pandemia pode causar mudança importante na Libertadores

Retomada da Libertadores está programada para setembro

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao canal “Fox Sports”, Frederico Nantes, diretor de competições de clubes da Conmebol, avaliou o retorno da Libertadores. Dessa forma, o membro da entidade revelou que poderá haver mudanças nos locais dos jogos. Como alguns países do continente ainda sofrem com os efeitos da pandemia, especialmente o Brasil, os mandantes podem optar por solicitarem que os duelos ocorram em outras cidades ou países.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUNG1TSlAyRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A gente vem trabalhando com autoridades sanitárias desde o início da pandemia e temos segurança de voltar no dia 15 de setembro. Talvez não tenhamos todos os países ou cidades disponíveis para receber jogos. Nestes casos, a equipe da casa vai indicar um outro país ou cidade para receber o jogo”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, Nantes descartou que a Libertadores seja concluída com sede única. Portanto, deixou claro que a intenção é finalizar o torneio no campo, mesmo com alterações no calendário

“Não tem como reunir tudo em um país só. É uma logística muito grande. Isso não está em discussão. A Conmebol vai manter o formato da primeira fase da competição e para isso estamos trabalhando com os protocolos sanitários, com aporte financeiro aos clubes para garantir que eles façam apenas voos privados. Então, estamos trabalhando com todas as medidas ao nosso alcance. Contamos com a colaboração dos clubes para o cumprimento do protocolo Se é para o bem do futebol, todas as decisões podem ser revistas. O campeão da Libertadores 2020 será decidido dentro de campo. Se tivermos que fazer ajustes no calendário, faremos o necessário para garantir isso”, analisou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective