Home Futebol Liga Europa: cinco brasileiros que estão disputando a competição

Liga Europa: cinco brasileiros que estão disputando a competição

Torneio foi retomado na última semana, após um longo hiato por conta da pandemia do coronavírus

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A Liga Europa conhecerá nesta segunda-feira (10) os seus dois primeiros semifinalistas da temporada 2019/20. Em busca do bicampeonato, o Manchester United encara uma das surpresas da competição até o momento, o Copenhagen. Já no outro embate do dia, Inter de Milão e Bayer Leverkusen medem forças no embate mais equilibrado e cercado de expectativa nesta fase.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No clima da retomada do torneio, o Torcedores.com listou cinco jogadores brasileiros que ainda estão na disputa da Liga Europa.

ARTHUR CABRAL

PUBLICIDADE

Vendido de forma definitiva pelo Palmeiras há poucos meses, o atacante Arthur é uma das esperanças de gols do Basel, da Suíça, na Liga Europa, para o duelo contra o Shakhtar. Em 10 jogos disputados no torneio, o brasileiro computa dois gols marcados.

ALAN PATRICK

Lembra dele? Alan Patrick teve uma passagem vitoriosa pelo Santos, e também vestiu as cores do Palmeiras, Flamengo e Internacional. Atualmente, o meio-campista é mais um “brazuca” na legião do Shakhtar, tendo anotado dois gols em quatro jogos disputados na Liga Europa.

DENTINHO

PUBLICIDADE

Revelado pelas categorias de base do Corinthians, o meia-atacante Dentinho está no Shakhtar há quase 10 anos, onde se tornou ídolo da torcida e conta com uma vasta galeria de conquistas. Apesar do grande período vestindo as cores da equipe ucraniana, o jogador brasileiro não vive seu melhor momento, e tem amargado a reserva nas últimas partidas.

LÉO BONATINI

Nascido em BH, o atacante Léo foi revelado pelas categorias de base do Cruzeiro. Após passar pela Raposa e no Goiás, o jogador resolveu aceitar o desafio de se aventurar no futebol internacional, tendo passagem pelo Estoril, de Portugal, Al-Hilal, da Arábia Saudita, Notthingham Forest, Vitória SC, e Wolverhampton, seu clube atual.

DIEGO CARLOS

PUBLICIDADE

Destaque no setor defensivo do Sevilla, o zagueiro Diego Carlos vivencia um bom momento com a camisa dos Rojiblancos. Revelado pelo Desportivo Brasil, e tendo uma passagem curta pelo profissional do São Paulo, o jogador paulista chegou à Espanha no início desta temporada após brilhar com a camisa do Nantes, da França. Avaliado em 50 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, o defensor tem contrato com o Sevilla até junho de 2024.

CONFIRA A TABELA DE JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DA LIGA EUROPA:

Segunda (10/08)

Inter de Milão x Bayer Leverkusen – 16h – Düsseldorf Arena

PUBLICIDADE

Manchester United x Copenhagen – 16h – Colônia

Terça (11/08)

Shakhtar Donetsk x Basel – 16h

Wolverhampton x Sevilla – 16h

PUBLICIDADE

MAIORES CAMPEÕES DA LIGA EUROPA NA HISTÓRIA:

Sevilla – 5 títulos

Juventus – 3 títulos

Inter de Milão – 3 títulos

PUBLICIDADE

Liverpool – 3 títulos

Atlético de Madrid – 3 títulos

LEIA MAIS: