Lyon já venceu Bayern na Alemanha com golaço de Juninho Pernambucano; relembre

Muitos enxergam a missão desta quarta como impossível para os franceses

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução

O ano era 2003 e o Bayern havia sido campeão europeu em 2001, enquanto o Lyon iniciava sua ascensão na Europa e era campeão francês. As equipes se enfrentavam pela fase de grupos, em Munique, e um brasileiro resolveu o confronto com um golaço.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Aos 6 minutos do primeiro tempo, o Lyon conseguiu uma falta de muito longe e poucos imaginavam o que poderia sair dali.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Foi então que Juninho Pernambucano foi para a bola e encheu os olhos de todos com um gol antológico. Oliver Kahn sequer conseguiu voar na bola e bateu o rosto na trave. Assista ao golaço de Juninho para o Lyon em 2003:

O Bayern chegou a empatar com Roy Makaay, mas Elber, ídolo do Bayern, mas que estava no Lyon, deu números finais à partida em Munique: 2 a 1.

Impossível?

O Lyon enfrenta o Bayern de Munique nesta quarta-feira (19), às 16h (de Brasília), como azarão na semifinal da Liga dos Campeões.

Juninho Pernambucano, herói da vitória histórica em 2003, é o atual diretor de futebol do clube e com certeza motivará seus jogadores com lembranças de sua atuação antológica contra os alemães há 17 anos.

O Bayern é o franco favorito ao título europeu. Nos últimos três jogos da competição, marcou nada menos que 15 gols: 7 sobre o Chelsea e 8 sobre o Barcelona.

O Lyon eliminou o também favorito Manchester City com uma vitória heroica por 3 a 1.

Leia mais:
Brasil campeão, Ronaldinho no Barça e mais: como era o mundo quando a final da Champions teve um time francês pela última vez?

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras