Home Extracampo Marinho afirma que perdoou ex-integrante do Estádio 97 por ato racista mas ressalta: “Tem que pagar pelo que fez”

Marinho afirma que perdoou ex-integrante do Estádio 97 por ato racista mas ressalta: “Tem que pagar pelo que fez”

Em entrevista no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, Marinho falou sobre o incidente de racismo que sofreu na última semana

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Santos foi eliminado do Paulistão pela Ponte Preta, após derrota por 3×1 na última quinta(30). Mas além do revés, um assunto extra-campo repercutiu após a partida. O comentarista de rádio Energia 97, Chef Benedetti, se excedeu nas críticas ao atacante Marinho, e disse que o atleta “está na senzala”, após a expulsão na última partida.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJCY2JPNFdGRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Como consequência do ocorrido, Benedetti acabou sendo afastado e posteriormente demitido da Energia 97. Marinho falou sobre toda a situação no programa “Encontro com Fátima Bernardes” nesta sexta(7).

Fala Marinho!

Ele pode ter pedido perdão, eu perdoei, mas ele tem que pagar pelo que fez. A gente não quer que isso aconteça novamente“, disse Marinho.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

O atacante do Santos ainda falou sobre a responsabilidade de ter voz ativa em episódios de racismo como esse.

“Fiquei muito mal com isso, chorava muito. Nunca tinha sentido isso muito forte assim. Já aconteceu comigo quando não tinha voz ativa. Quando aconteceu esse episódio agora, me doeu. Sei que tem muita gente sofrendo no oculto, gente que não pode falar, não tem voz. É um crime.”

PUBLICIDADE

A demissão de Chef Benedetti

O próprio apresentador do programa Estádio 97, Hilton Maia (Sombra), falou sobre este caso de racismo e anunciou a demissão de Benedetti durante a edição desta segunda(3).

“A gente ficou de anunciar os próximos passos a serem tomados em relação ao Chef. Então hoje oficialmente, nós comunicamos que o Chef Benedetti não faz mais parte do time da Energia 97 FM. Com essa medida, a gente reitera o compromisso da Energia com a retidão e lisura que sempre foram e sempre serão características aqui da empresa. Assim encerra-se o assunto na Energia 97 e a gente prossegue o jogo, e ponto final.”

LEIA MAIS
Oficial: Cuca é anunciado como novo treinador do Santos