Home Futebol Mercado da Bola: Corinthians anuncia contratação da lateral Yasmim

Mercado da Bola: Corinthians anuncia contratação da lateral Yasmim

Lateral-esquerda está de volta ao Corinthians após passagem pelo futebol europeu

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta terça-feira (4), o Corinthians anunciou mais um reforço para seu time de futebol feminino. Trata-se da lateral Yasmim, que defendeu a camisa do Timão de 2017 até 2018. A informação foi divulgada no Twitter oficial do clube, com um vídeo da própria jogadora falando sobre seu retorno.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYUU1IVHg0USIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE



A jogadora volta ao Parque São Jorge após defender a camisa do Benfica.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz de voltar a fazer parte deste projeto vencedor e vestir a camisa do Corinthians. Chego muito motivada para trabalhar e conquistar novamente grandes títulos por aqui. Quero seguir escrevendo uma história bonita nesse clube que é gigante para a nossa modalidade”, declarou Yasmim.

O técnico Arthur Elias comemorou o retorno da sua jogadora.

“A Yasmim certamente vai nos ajudar muito ao longo do ano. Se encaixa bem no perfil do nosso grupo e conhece bem o trabalho – esteve conosco em 2017 e 2018 e fomos campeões juntos da Libertadores e do Brasileiro. É uma atleta canhota, de muita qualidade, muito forte nas bolas paradas e joga em mais de uma posição, o que nos dá mais opções nos sistemas de jogo que adotamos”, afirmou o treinador do Corinthians

Carreira de Yasmim

Com 23 anos, a lateral iniciou sua carreira como profissional no São José Esporte Clube-SP. suas boas atuações pelo time do interior paulista chamaram a atenção do Corinthians em 2017, na época da parceria com o Audax.

PUBLICIDADE

Após o fim da parceria a jogadora permaneceu no time feminino do Corinthians, onde atuou até o fim de 2018, até ser contratada pelo Benfica logo após ter sido eleita a melhor lateral-esquerda do Brasileirão.

A jogador também acumula passagens pela seleção sub-20- do Brasil, participando inclusive da Copa do Mundo da categoria.

Títulos

Yasmim acumula títulos importantes em sua carreira:

  • São José
    • Campeonato Paulista – 2014 e 2045
  • Corinthians / Audax
    • Copa Libertadores da América – 2017
  • Corinthians
    • Campeonato Brasileiro – 2018
  • Benfica
    • Taça de Portugal – 2019
    • Super Taça de Portugal – 2019
  • Seleção brasileira
    • Campeonato Sul-Americano sub-20 – 2014 e 2015

LEIA MAIS:

Natalie Portman investe em time de futebol feminino em Los Angeles

PUBLICIDADE

Ex-assistente, Fernanda Colombo, é a nova comentarista de arbitragem do Fox Sports