Home Games Olimpíadas são “recriadas” em game de Mario e Sonic

Olimpíadas são “recriadas” em game de Mario e Sonic

As Olimpíadas 2020 não foram realizadas presencialmente, mas acontecem com Mario e Sonic em simulação

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Com realização adiada para 2021 devido a pandemia de coronavírus, as Olimpíadas ganharam uma divertida simulação, através do game Mario e Sonic nos Jogos Olímpicos de Tokio 2020, publicada nas redes sociais oficiais do evento.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Nas imagens postadas no Twitter @tokio2020, é possível reviver o clima olímpico com os personagens tão queridos do público, em postagens que relembram o calendário da competição, exibindo as modalidades a serem disputadas. Se realizadas neste ano, as competições teriam a participação de 11 mil atletas, representando aproximadamente 204 países.

PUBLICIDADE

Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Tokio 2020 foi lançado pela SEGA em 2019 para Nintendo Switch; o game tem texto e narração em português do Brasil, unindo o universo dos dois personagens considerados “rivais” durante o período da “guerra dos consoles” (8 e 16 bits), em uma homenagem ao evento esportivo que pretendia agregar cinco milhões de espectadores em todo o mundo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
DE ATOR A GAMER: TONICO DE CHOCOLATE COM PIMENTA AGORA TRABALHA NO MERCADO DE GAMES
FORTNITE TEMPORADA 3 CAPÍTULO 2: SAIBA ENCONTRAR AS BÓIAS DE DEADPOOL
METAL SLUG CODE: J É PRODUZIDO POR ESTÚDIO DE POKÉMON UNITE