Home Futebol Jornal espanhol inclui Arrascaeta em lista de “substitutos ideais” de Messi, mas vê Dybala e Neymar “prontos” para a missão

Jornal espanhol inclui Arrascaeta em lista de “substitutos ideais” de Messi, mas vê Dybala e Neymar “prontos” para a missão

Caso a saída de Messi seja confirmada, a diretoria do Barcelona terá a árdua missão de encontrar um substituto à altura

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Utilizando dados de uma ferramenta de scouting, o jornal “Marca” elencou 10 possíveis substitutos para Lionel Messi no Barça. Dessa forma, o desempenho do argentino em campo foi comparado com os nomes escolhidos. Entre os citados esteve Giorgian De Arrascaeta, com o meia do Flamengo sendo considerado o jogador com mais semelhanças de métricas e posicionamento com o camisa 10 do clube catalão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyYjVKS3JpRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Reprodução/Marca

Apesar disso, o diário considerou outros cinco atletas que estariam mais “prontos” para ocupar o lugar de Messi, se destacando Neymar e Dybala. Sendo assim, características como finalização e passes verticais foram cruciais para a análise feita.

PUBLICIDADE

MESSI x NEYMAR

“Em métricas, ele é o que mais se assemelha da nossa seleção, embora as áreas de atuação do brasileiro (28 anos) sejam bem menores que as de Messi, (14%). Melhor que o argentino em termos de finalização (sem esquecer que joga na França) embora peque no sentido do assistências . Seu retorno seria um alívio para os fãs”

MESSI x DYBALA

“Pode-se dizer que o jogador que mais se parece com Leo é o compatriota Paulo Dybala (26 anos). O jogador da Juventus tem métricas semelhantes e, além disso, quase traça as áreas do campo por onde o jogador do Barça ainda se movimenta (91%). Curioso em ver que ele melhora um pouco em duelos ofensivos vencidos e em passes tanto verticais como no último terço de campo . Por outro lado, deve evoluir no setor goleador e assistências , dois aspectos que são fundamentais para o bom trabalho de Messi”

PUBLICIDADE

Os escolhidos que foram elencados pelo diário espanhol foram: Bruno Fernandes (Manchester United), Pizzi (Benfica), Neymar (PSG), Serge Gnabry (Bayern), Riyad Mahrez (City), Paulo Dybala (Juventus), Jadon Sancho (Dortmund), Timo Werner (Chelsea), Giorgian de Arrascaeta (Flamengo) e Steve Berghuis (Feyenoord).

LEIA MAIS