Home Futebol Quem classifica para as semifinais da Champions League: Manchester City ou Lyon?

Quem classifica para as semifinais da Champions League: Manchester City ou Lyon?

Manchester City e Lyon se enfrentam amanhã às 16h pelas quartas de finais da Champions League

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

A pandemia do coronavírus afetou todo o calendário do futebol mundial. Dessa forma, a Champions League teve que ser paralisada e recomeçada apenas na semana passada. Até por esse motivo, a competição somente está chegando na sua reta final agora.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVNVJYeVhPTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Após PSG e RB Leipzig garantirem vaga na próxima fase, outras duas vagas ainda estão em aberto. Portanto, Bayern e Barcelona decidem hoje o 3º classificado e amanhã Manchester City e Lyon decidem o 4º classificado para as semifinais da Champions League.

O confronto entre City e Lyon promete ser o menos equilibrado dessa fase devido ao grande favoritismo do time de Guardiola. O principal motivo para isso é a grande diferença de investimento entre os dois clubes. Enquanto o elenco do Manchester City custa 1,07 bilhões de euros, o elenco do Lyon é avaliado em 358,75 milhões de euros. Além disso, é perceptível que o time inglês apresenta um futebol melhor que o time francês.

Em questão de tradição na competição, os dois clubes são muito parecidos, já que nunca ganharam a Champions e apenas foram semifinalistas. Dessa forma, o Manchester City chegou na semifinal da Champions League em 2015-16, mas foi eliminado pelo Real Madrid. Por outro lado, o Lyon chegou na semifinal em 2009-10, mas foi eliminado pelo Bayern.

De qualquer forma, pensando no confronto entre as duas equipes, quem você acha que vai se classificar?

PUBLICIDADE

[playbuzz-item item=”1070e72d-5a6c-4061-b06f-ea27744a1bc3″ shares=”false” info=”false”]

LEIA MAIS:

Série B: tudo o que você precisa saber sobre o início da 3ª rodada

PUBLICIDADE

Você sabe tudo sobre o duelo entre Manchester City x Lyon?

Série B: veja os jogos desta sexta-feira