Home Futebol Dérbi ou Gre-Nal? Ramiro aponta diferença nos duelos e cita “prazer” em encarar o Palmeiras: “Tem um sabor especial”

Dérbi ou Gre-Nal? Ramiro aponta diferença nos duelos e cita “prazer” em encarar o Palmeiras: “Tem um sabor especial”

Ramiro teve a oportunidade de atuar em dois dos maiores clássicos do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Antes da primeira partida da final do Paulistão, Ramiro foi questionado sobre uma comparação entre o Dérbi e o Gre-Nal. Dessa forma, como atuou no Grêmio antes de chegar no Corinthians, o meia está ciente de que os nervos ficam à flor da pelo tanto no Rio Grande do Sul como em São Paulo. Porém, citou que encarar o Palmeiras tem um gosto especial, principalmente nas ocasiões de vitórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhb2poaEJFdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“São jogos muito semelhantes, um clássico para os atletas e para a torcida. A gente sabe que tem um peso muito grande. Lá é um pouco diferente, é um estado em que tem uma rivalidade maior entre duas equipes. Aqui não, há outras equipes rivais do Corinthians. Mas sabemos que o Derby tem um sabor especial, eu já tive oportunidade de disputar alguns, felizmente não perdi nenhum, espero que não perca. É um jogo especial, que motiva tanto jogadores quanto torcida. Vamos procurar fazer dois bons jogos e, se Deus quiser, buscar duas boas vitórias”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Ramiro falou sobre o protocolo de isolamento do Corinthians momentos antes da final. No entanto, o camisa 8 não quis se aprofundar no assunto, acreditando ser algo para ser tratado pela diretoria.

“Esse tipo de questão a gente deixa mais para o extracampo, extra-clube, temos que nos focar no nosso trabalho, ir a campo e fazer um grande jogo. Isso não vai interferir na nossa concentração para esses dois jogos. Estudamos muito a equipe deles, sabemos a forma que a gente tem que se portar para, pós segundo jogo, nos sagrarmos campeões”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Ramiro, Araos e mais; 6 jogadores do Corinthians que podem ganhar espaço com o aumento no número de substituições

Better Collective