Home Futebol Red Bull Bragantino x Guarani: saiba tudo sobre a decisão do Troféu do Interior

Red Bull Bragantino x Guarani: saiba tudo sobre a decisão do Troféu do Interior

Como chegam as duas equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir ao vivo na TV e online; confira

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Red Bull Bragantino e Guarani se enfrentam na noite desta terça (4), a partir das 20h00, em jogo único válido pela final do Troféu do Interior do Campeonato Paulista, que será disputado na Arena Barueri sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Assista a um vídeo especial produzido pelo Corinthians celebrando os 30 títulos paulistas conquistados na história do clube de Parque São Jorge

A competição

No Paulistão, 16 clubes se dividiram em quatro grupos de quatro equipes na fase inicial. Os dois melhores de cada chave se classificaram às quartas de final que, assim como nas semifinais, foram disputadas em partida única, e o time de melhor campanha teve a vantagem de jogar em casa.

Os dois piores colocados foram rebaixados para a Série A2 e os que terminaram entre o nono e o 14º lugar disputaram, na sequência, o Troféu do Interior.

PUBLICIDADE

Em caso de empate na decisão entre Red Bull Bragantino x Guarani no tempo regulamentar, o título será decidido nas cobranças de pênaltis. O campeão garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem, além de um prêmio no valor de R$ 360 mil.

Como chegam as equipes

Time de melhor campanha na primeira fase do Paulistão, o Red Bull Bragantino foi líder do Grupo D com 23 pontos, mas acabou sendo eliminado pelo Corinthians nas quartas de final, chegando na disputa do Troféu do Interior diretamente na fase semifinal.

O Guarani só dependia de suas forças para se classificar às quartas de final, porém perdeu seus dois últimos jogos na primeira fase e terminou na terceira posição do Grupo D somando 16 pontos, cedendo a vaga ao Corinthians, o segundo colocado com um ponto a mais.

Os dois times jogaram no último sábado (1) e o Massa Bruta chegou à final do Troféu do Interior após superar o Botafogo de Ribeirão Preto nos pênaltis, depois de empate em 1 x 1 durante os 90 minutos, enquanto o Guarani eliminou o Ituano e depois venceu, de virada, a Internacional de Limeira por 2 x 1.

PUBLICIDADE

A definição pelo estádio Municipal Orlando Batista Novelli, mais conhecido por Arena Barueri, que fica na região metropolitana de São Paulo, como palco da final, aconteceu no domingo (2) através de videoconferência realizada entre a Federação Paulista de Futebol e os dois clubes finalistas.

O Red Bull Bragantino venceu, nos pênaltis, o Botafogo-SP e chegou à final do Troféu do Interior (Foto: Reprodução/ Facebook Federação Paulista de Futebol)

O Red Bull Bragantino venceu, nos pênaltis, o Botafogo-SP e chegou à final do Troféu do Interior (Foto: Reprodução/ Facebook Federação Paulista de Futebol)

Prováveis escalações

Do lado do time de Bragança Paulista, o técnico Felipe Conceição não poderá contar com o meia Thonny Anderson e o atacante Wesley, que se encontram no departamento médico. Pelo Guarani, o treinador Thiago Carpini também não terá Giovanny e Rafael Costa e deve repetir a escalação da partida diante da Inter de Limeira.

Red Bull Bragantino: Júlio César, Ligger, Léo Ortiz, Edimar e Aderlan; Ricardo, Matheus Jesus e Claudinho; Artur, Morato e Ytalo

Guarani: Jefferson, Romércio, Bruno Silva, Pablo e Bidu; Deivid, Eduardo, Arthur Resende e Lucas Crispim; Júnior Todinho e Waguininho

PUBLICIDADE

Retrospecto do confronto

Os dois clubes já se enfrentaram em 48 oportunidades e o retrospecto é favorável ao Guarani, que venceu 21 vezes contra 14 triunfos do Bragantino (atual Red Bull Bragantino), mais 13 partidas que terminaram com igualdade no marcador.

O último confronto aconteceu em novembro do ano passado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019, e os donos da casa venceram o Bugre pelo placar de 3 x 1.

No último sábado (1), o Guarani derrotou, de virada, a Internacional de Limeira pelo placar de 2 x 1 (Foto: Reprodução/ Facebook Federação Paulista de Futebol)

No último sábado (1), o Guarani derrotou, de virada, a Internacional de Limeira pelo placar de 2 x 1 (Foto: Reprodução/ Facebook Federação Paulista de Futebol)

Como assistir ao vivo

O duelo decisivo será transmitido ao vivo pelo Premiere (em sistema de pay-per-view) e o SporTV, canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e detém os direitos de exibição da competição estadual, podendo ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir online pelo Premiere Play ou pelo SporTV por meio do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

PUBLICIDADE

Arbitragem

A decisão do Troféu do Interior entre Red Bull Bragantino x Guarani será apitada pela árbitra Edina Alves Batista, que terá Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa como seus assistentes. Salim Fende Chavez será o quarto árbitro.

LEIA TAMBÉM

Brigatti exalta “reviravolta” da Ponte Preta no Paulistão e projeta campanha na Série B: “Manter a mesma pegada e determinação”

Jornal lista 10 jovens promessas brasileiras para europeus ficarem de olho

Depois do goleiro Bruno, time do Acre tenta a contratação de Jobson