Home Extracampo Ex-treinador do PSG revela pedido dos companheiros de Ronaldinho: “Tinham medo de ser ridicularizados nos treinos”

Ex-treinador do PSG revela pedido dos companheiros de Ronaldinho: “Tinham medo de ser ridicularizados nos treinos”

Ronaldinho costumava agitar treinamentos do clube francês

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao “Le Journal Du Dimanche”, Luis Fernández recordou seu convívio com Ronaldinho Gaúcho. Dono de uma qualidade extraordinária coma bola nos pés, o brasileiro logo causou um efeito curioso nos treinos do PSG,seu primeiro clube na Europa. Sendo assim, seus companheiros na época tinham medo de serem humilhados pelo craque nas atividades.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0ZXExTmRMRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Você pode dizer o que quiser, mas a primeira temporada de Ronaldinho foi marcante. Antes do treino, os jogadores me pediam para ficar no time dele, por medo de serem ridicularizados”, declarou.

PUBLICIDADE

Porém, a relação com Ronaldinho também viveu seus pontos de crise. Diante disso, o ápice da crise se deu após o ex-jogador atrasar seu desembarque em Paris depois de passar um período no Brasil.

“Todas as manhãs eu conversava com Ronaldinho. Em certa altura, expliquei a ele que estava no caminho errado. Ele foi campeão mundial e tinha que ser exemplar. No Natal, ele voltou tarde do Brasil, supostamente porque seus dentes foram arrancados. Ele mentiu. Pedi ao médico para verificar. Eu não conseguia mais aceitar. Mas eu não fui apoiado pelo meu presidente … Ele não tinha uma Bola de Ouro nas pernas, mas (potencial de) cinco”, relembrou.

Após deixar o PSG, o pentacampeão do mundo se encaminhou para fazer história no Barcelona. A previsão de Fernández  acabou não se concretizando, já que o ídolo do clube catalão alcançou dois prêmios de melhor do mundo, mas poderia ter ido muito mais longe.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE