Home Futebol Saiba qual foi a equipe que Mancini treinou na Itália

Saiba qual foi a equipe que Mancini treinou na Itália

Ex-jogador iniciou carreira como no ano passado, mas teve curta experiência no Foggia

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Revelado pelas categorias de base do Atlético-MG, o ex-jogador Mancini teve uma trajetória vitoriosa no futebol europeu, se notabilizando como ídolo da Roma, alcançando feitos importantes. Após a sua aposentadoria dos gramados, consolidada em 2016, ele resolveu se especializar, e em 2019, aceitou o desafio para comandar o Foggia.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Contudo, o trabalho de Mancini como técnico da equipe durou pouco tempo. Além de ter chegado sob pressão dos torcedores, por conta do polêmico caso de estupro ocorrido em 2011, o ex-jogador teve atritos com a diretoria e não chegou a ficar na função nem por um mês, pedindo demissão após a derrota da equipes na estreia da Série D do Italiano. Este havia sido apenas o terceiro jogo dele no comando do Dauni.

Antes de se tornar treinador, Mancini fez cursos no Brasil e na Europa, e possui licenças de treinador na CBF  e Uefa. Em 2018, o ex-jogador chegou a trabalhar como estagiário do técnico Thiago Larghi, no Atlético-MG.

PUBLICIDADE

O CLUBE

Dono de uma forte tradição no futebol italiano, principalmente pelo sucesso durante a primeira metade dos anos 90, o Foggia passou por reconstrução, e busca sua remontada no futebol nacional. Mergulhado em crise, o Foggia Calcio veio à falência em 2004, oito anos mais tarde foi re-fundado com o nome A.C.D. Foggia Calcio. Diante dessa reconstrução, a equipe acabou indo para a quarta divisão da Itália.

Na atual temporada da Série B, o time ocupava a segunda posição do certame, com 54 tentos somados, quando a competição foi paralisada por conta da pandemia do coronavírus.

LEIA MAIS: