Home Futebol Sampaoli faz alerta ao Atlético após “apagões” do segundo tempo

Sampaoli faz alerta ao Atlético após “apagões” do segundo tempo

Treinador diz que o Atlético dominou o América, mas admitiu que o time deu brechas no segundo tempo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético saiu em vantagem no primeiro jogo da semifinal do Mineiro contra o América. Com a vitória por 2 a 1 neste domingo, no Mineirão, o Galo agora depende apenas de um empate para avançar a grande decisão. Apesar do bom desempenho diante do Coelho, a falta de concentração em alguns momentos tem incomodado o técnico Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Após abrir dois gols de diferença, o Atlético voltou do intervalo bem distante da mesma intensidade da etapa inicial. Em um ritmo mais acelerado, a equipe comandada por Lisca diminuiu em uma rápida escapada pela esquerda. No lance seguinte, por pouco não chegou ao empate. Depois do susto, o Galo retomou as rédeas do jogo. No embate da primeira fase, os americanos tiveram controle maior no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o saldo é positivo na visão de Sampaoli e destaca o processo de evolução do time.

– Nos outros jogos, nós controlamos o primeiro tempo, controlamos tudo. No segundo tempo (deste domingo) nós deixamos de controlar o jogo, não conseguimos jogar por dentro, por isso a pressão do rival, que no primeiro tempo não criou, mas no segundo tempo criou em algum momento. Mas eu creio que é um lapso de consolidação de dominar com a bola e se defender (jogando) com a bola. Queremos, sim, defender (jogando) com a bola, mas estamos em uma fase que ainda nos falta crescer um pouco – disse.

– Estamos nesse processo de evolução, tentando que a todo o tempo o time alcance uma ideia. Nós tivemos muito mais aproximação e chances. Há que seguir, sabendo que nesse tipo de partida temos que fazer a diferença no placar que o jogo propicia – completou.

O segundo compromisso entre Atlético e América ocorre já na próxima quarta-feira, 5, às 21h30 (de Brasília), na Arena Independência. Quem passar pega o vencedor de Caldense e Tombense.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: