O segundo jogo da final da Copa do Nordeste, que resultou em título para o Ceará, ficou marcado com altas audiências para o SBT.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Vozão garantiu o bi campeonato da competição contra o Bahia e fez 1 a 0. Vale ressaltar também que o Sistema Brasileiro de Televisão bateu a Globo no estado de Fortaleza em audiência. Além disso, o Fox Sports ficou responsável pela exibição em todo o território brasileiro.
De acordo com os dados do Ibope que foram obtidos pelo UOL Esporte, a partida alcançou 25 pontos de média, e picos de 32. Exibida pela TV Jangadeiro, filiada do SBT, a liderança veio em seu horário total de exibição. Com “Fina Estampa“ e “Tapas e Beijos“, a Globo ficou com 22.
Ambas as partidas da final colocaram o SBT em primeiro lugar em Fortaleza. O jogo de ida fechou na ponta. Além disso, o SBT também venceu a Globo na semifinal entre Ceará e Fortaleza na capital cearense.
No canal por assinatura, o Fox Sports 1 atingiu 1,4 de Ibope no PNT. Isso significa a média de 15 principais regiões metropolitanas do Brasil. O resultado deu ao canal a liderança entre todos os canais de TV por assinatura. Vale lembrar que no Fox Sports 2 o jogo foi transmitido por mulheres.
Por conta da derrota do Bahia por 3 a 1 no primeiro jogo, a final não foi tão bem em Salvador. Lá, o jogo ficou por conta da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, e marcou 10 pontos de Ibope com picos de 13. A Globo, por sua vez, foi líder com 19 e a Record ficou em terceiro com 8 pontos.
Lembrando que o SBT Nordeste tem contrato pelos direitos de TV aberta da Copa do Nordeste e vai até o fim de 2022. Anualmente, o consórcio de afiliadas da emissora paga R$ 5 milhões pelos direitos de transmissão.
No YouTube, o canal da competição transmitiu e alcançou 403 mil visualizações, 3,1 milhões totais. Esse é um recorde da Copa do Nordeste na plataforma.
Créditos: Gabriel Vaquer/UOL Esporte.
LEIA MAIS:
https://www.torcedores.com/noticias/2020/08/ceara-bate-bahia-campeao-copa-do-nordeste

