Home Futebol Ceará bate o Bahia mais uma vez e é bicampeão da Copa do Nordeste

Ceará bate o Bahia mais uma vez e é bicampeão da Copa do Nordeste

Cléber foi o autor do gol do título

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

É campeão! O Ceará voltou a se impor sobre o Bahia, venceu mais uma vez, agora por 1 a 0, e conquistou o bicampeonato da Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4Z0FWcHJhayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

No agregado, o Vozão aplicou um 4 a 1 sobre o Tricolor baiano, mesmo com os dois jogos sendo disputados em Pituaçu – sem torcida. O Ceará não perdeu um jogo sequer e terminou como campeão invicto da Copa do Nordeste.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Ceará criou as melhores oportunidades, assim como na partida de ida.

A equipe de Guto Ferreira se mostrou mais incisiva e mais preparada para furar a defesa do Bahia, especialmente com Vinícius e Leandro Carvalho, sempre procurando Cléber.

PUBLICIDADE

O Bahia, por sua vez, só assustou em chutes de fora da área e quase marcou com Gregore, mas Fernando Prass fez boa defesa.

Rodriguinho tentou também de longe, mas errou por pouco o gol do ex-arqueiro do Palmeiras.

A primeira etapa chegou ao fim com um Ceará tranquilo e sem sofrer grandes ameaças.

No segundo tempo, o Bahia tentou uma pressão na base do abafa, mas seguiu com dificuldades para furar a defesa do Ceará.

PUBLICIDADE

Em estocadas em contra-ataques, o Vozão assustava mais e apareceu várias vezes de frente para o goleiro Anderson, até que o gol do título saiu.

Bruno Pacheco escapou pelo lado esquerdo e avançou até a área do Bahia. O lateral cruzou rasteiro e Cléber, centroavante de 1,95m, empurrou para o gol vazio.

O Bahia voltou a ensaiar uma pressão, mas completamente desordenada, e pouco assustou o gol de Fernando Prass. O Ceará levou a decisão com tranquilidade até o fim e ficou com o título da Copa do Nordeste.

Bahia: Anderson; JoãoPedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Rossi, Fernandão e Élber Técnico: Roger Machado

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Fabinho, Fernando Sobral e Vinícius; Cléber e Leandro Carvalho Técnico: Guto Ferreira

PUBLICIDADE

Bahia x Ceará – Final da Copa do Nordeste – 2º jogo
Estádio de Pituaçu, Salvador (BA)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Data: 4 de agosto de 2020

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Há 21 anos, México batia o Brasil para mais de 110 mil pessoas no Azteca e conquistava a Copa das Confederações

Rei da grande área? Há 22 anos, Romário marcava golaço da intermediária e mostrava que era craque em qualquer lugar

PUBLICIDADE