Home Futebol Sem dinheiro da Globo, São Paulo e Goiás têm prejuízo milionário com adiamento de jogo por coronavírus

Sem dinheiro da Globo, São Paulo e Goiás têm prejuízo milionário com adiamento de jogo por coronavírus

Times deixaram de receber valor da TV Globo por conta do adiamento

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

São Paulo e Goiás não entraram em campo na estreia do Campeonato Brasileiro neste domingo (9), porque 10 atletas do time goiano testaram positivo para o novo coronavírus. Dessa forma, o dois clubes tiveram prejuízo com o adiamento do jogo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Segundo o blog do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes, as equipes deixaram de receber cada uma R$ 1,2 milhão da Globo. O valor é referente à cota que é paga pela emissora por transmissão de uma partida do Campeonato Brasileiro em TV aberta. O jornalista ainda destaca que é difícil a Globo ter espaço na grade para transmitir o jogo no futuro.

Ainda segundo o blog,  a perda do clube Esmeraldino foi ainda maior que a do Tricolor paulista. É que o time goiano perdeu R$ 100 mil por três patrocínios pontuais que tinha acertado para o jogo.

Vale lembrar que a partida entre Goiás e São Paulo ainda não foi remarcada.

Confira a nota oficial da CBF sobre o adiamento do jogo:

PUBLICIDADE

A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adiar a partida entre Goiás Esporte Clube e São Paulo Futebol Clube, neste domingo, foi guiada pela determinação de preservar a saúde dos jogadores.

O adiamento da partida foi definido assim que chegaram os resultados da contraprova dos testes solicitada pelo Goiás. A contraprova confirmou a contaminação dos atletas que havia sido detectada no exame realizado pelo Hospital Albert Einstein, contratado pela CBF, cujo resultado chegou ao conhecimento do clube e da entidade somente neste domingo pela manhã, em função de um problema de logística do operador dos exames.

A Comissão Médica da CBF já determinou à instituição hospitalar que assegure o cumprimento do prazo correto de envio dos resultados dos exames, mantendo a sua qualidade e confiabilidade.

A Diretoria de Competições da CBF informará oportunamente a nova data para realização da partida.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: