Home Futebol Zagueiro do Londrina comemora atuação na estreia da Série C e projeta sequência fora de casa

Zagueiro do Londrina comemora atuação na estreia da Série C e projeta sequência fora de casa

Jeferson foi um dos destaques do Tubarão no empate sem gols com o Criciúma na primeira rodada da competição

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na última segunda (10), o Londrina promoveu a estreia de vários reforços no empate sem gols com o Criciúma, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Entre as novidades, o zagueiro Jeferson foi um dos destaques da partida com uma atuação segura no setor defensivo do Tubarão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira como está a preparação do Flamengo para o duelo contra o Coritiba, válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2020

 

“O primeiro jogo sempre tem aquela ansiedade, mas que passa logo, assim que a bola começa a rolar. Fiquei contente com o desempenho de todos, principalmente do sistema defensivo. Acredito que passamos uma imagem de segurança aos companheiros e torcedores e a ideia é evoluir cada vez mais nas próximas partidas”, afirma Jeferson.

PUBLICIDADE

Com passagens pelas categorias de base de Palmeiras e Portuguesa de Desportos, o jogador de 28 anos vem de quatro temporadas no futebol português. Vinculado ao Portimonense (POR), retornou ao Brasil por empréstimo junto ao Londrina até dezembro deste ano.

Jeferson, zagueiro do Londrina, durante treinamento (Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC)

Jeferson, zagueiro do Londrina, durante treinamento (Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC)

Em busca da primeira vitória na competição, o time alviceleste tem pela frente uma sequência de dois jogos fora de casa. O primeiro confronto será contra o Ypiranga-RS, neste domingo (16) às 16h00, no Colosso da Lagoa, pela segunda rodada da Série C. Depois, no próximo dia 23, o Tubarão encara o Ituano, em São Paulo.

“Sabemos da dificuldade que os adversários vão nos impor pela qualidade de ambos. O fator casa fica meio de lado nesse momento, onde não pode ter torcida nos estádios. Vamos com bastante confiança para essas partidas, pois se quisermos buscar algo no campeonato, precisamos pensar sempre em pontuar para não ficar para trás”, comenta o zagueiro.

O Londrina é o sexto colocado do grupo B, com um ponto ganho, enquanto o Ypiranga-RS ocupa o oitavo lugar na chave ainda sem pontuar.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Tombense x São José: saiba como assistir ao jogo da Série C do Brasileirão AO VIVO

Botafogo-SP x Guarani: saiba como assistir ao jogo da Série B do Brasileirão AO VIVO

Faro de gol! Atacante do Ceará marca quatro vezes em sete jogos e é um dos artilheiros da Série A

Arrasador, Bayern atropela o Barcelona e avança para as semifinais da Champions League