Home Mídia Esportiva e bastidores Final da Champions: Vampeta “ignora” Neymar e Lewandowski e avalia qual jogador merece ser melhor do mundo

Final da Champions: Vampeta “ignora” Neymar e Lewandowski e avalia qual jogador merece ser melhor do mundo

Para o ex-jogador, outro atleta brilhou na decisão da Champions

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em declarações na rádio “Jovem Pan”, Vampeta avaliou a final da Champions League. Sendo assim, em sua visão, Manuel Neuer merecia ser eleito melhor do mundo, caso apenas a decisão em Lisboa fosse analisada. Isso porque o goleiro do Bayern de Munique parou o poderoso ataque do PSG e foi essencial para o título do time bávaro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0VXJqNUNnRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Se fosse para ser escolhido o melhor jogador do mundo ontem, nessa partida… Quem seria o melhor do mundo hoje? O Neuer. Vou te falar… O Paris Saint-Germain deu trabalho, vendeu caro ontem, viu? Teve uma bola do Lewandowski na trave, mas termina o primeiro tempo e era para ter sido uns 3 a 1 (para o PSG). Se o Mbappé está legal, porque ele se machucou na final da Copa da França, tava baleado… Ele saiu cara a cara, o Di Maria e o Neymar, também. Cada um teve uma chance de fazer um. E não foi chute de fora da área, não. Foi de dentro da área. Quando o goleiro aparece, gente, que nem o Cássio apareceu na final do Mundial contra o Chelsea, é porque o outro time está bombardeando”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da derrota do PSG na decisão, Vampeta acredita que o clube francês seguirá lutando pela conquista da Champions. Portanto, a diretoria deve investir na chegada de reforços.

“Acho que o PSG não vai desmanchar, vai sair alguns jogadores. É um clube fundado em 1970… Liverpool ficou um tempão sem ganhar a Premier League, e os caras vão ‘botar moeda’ até 2022.. E ele (presidente do PSG) disse que iria chegar na final da Champions de novo”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective