Home Futebol Zagueiro do Barcelona é diagnosticado com covid-19

Zagueiro do Barcelona é diagnosticado com covid-19

Samuel Umtiti é mais um atleta profissional a testar positivo para o coronavírus

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Prestes a enfrentar o Bayern de Munique pelas quartas de final da Champions League, o Barcelona confirmou um caso de coronavírus no seu elenco. Depois de ter realizado o teste de PCR em nove jogadores, o clube confirmou que um jogador testou positivo na última quarta-feira (12), mas apenas hoje o clube informou o nome do jogador.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJBTXdwbW5kdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Através de nota oficial publicada em seu site, o Barça informou que o jogador em questão é o zagueiro Samuel Umtiti.

Confira a nota publicada pelo Barcelona

“Após os testes de PCR realizados na quinta-feira, o primeiro jogador da equipe, Samuel Umtiti, deu positivo para Covid-19. A pessoa afetada é assintomática, goza de boa saúde e está isolada em casa.

O Clube informou as autoridades desportivas e de saúde competentes. Além disso, todas as pessoas que tiveram contato com o jogador foram rastreadas para realizar os testes de PCR correspondentes.”.

Situação de Umtiti no Barcelona

Apesar do problema médico, a notícia do teste positivo do zagueiro não impacta na decisão por uma vaga nas semifinais da Champions League.

PUBLICIDADE

Contratado em junho de 2016 junto ao Lyon, Umtiti não foi muito utilizado pelo Barça nesta temporada, atuando em apenas 22 partidas do clube. Inclusive ele e é um dos nomes cotados para deixar o clube na próxima janela de transferências.

Especula-se que o zagueiro tenha sido oferecido para a Roma. No começo do ano os rumores citavam que Arsenal e Chelsea desejavam sua contratação.

LEIA MAIS:

Ex-presidente da Inter diz que o clube tem tudo que é necessário para contratar Messi

Quique Setién crava: “Lewandowski não está no patamar de Messi”

PUBLICIDADE

Neymar, Guardiola e mais: onde estão as estrelas do último Bayern x Barcelona