Home Extracampo Acusado de racismo por Neymar, zagueiro do Olympique se defende e afirma: “não existe espaço para racismo”

Acusado de racismo por Neymar, zagueiro do Olympique se defende e afirma: “não existe espaço para racismo”

Álvaro González fez uma postagem em seu Twitter negando ter sido racista e fala que tem uma “carreira limpa”

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A estreia de Neymar na Ligue 1 foi marcada por um clássico repleto de polêmicas. Na derrota do PSG para Olympique de Marseille (1 a 0), o brasileiro se envolveu em uma discussão com Álvaro González. O atacante afirmou que o zagueiro adversário foi racista, o chamando de macaco.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVVGFkUk91VyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Em seu Twitter oficial, Álvaro negou ser racista, com uma postagem ao lado de outros colegas de clube.

PUBLICIDADE

Não existe lugar para o racismo. Carreira limpa e com muitos companheiros e amigos no dia a dia. Às vezes você tem que aprender e assumir isso dentro de campo. Incríveis 3 pontos hoje.


Polêmica Neymar x Álvaro González

O problema aconteceu após o zagueiro do Olympique reclamar de um cuspe de Di María ainda no primeiro tempo. Neymar e Álvaro discutiram e o brasileiro informa ao juiz que teria sido chamado de “macaco filho da p.”, mas o árbitro optou por não fazer nada em um jogo que já estava muito tenso.

Já nos minutos finais uma nova discussão, com o brasileiro chamado o rival de racista.

Após os jogadores das duas equipes se envolverem em uma discussão, Neymar acertou um tapa em Álvaro González e após revisão do VAR foi expulso.

https://twitter.com/GOAL2411/status/1305249152864071682

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

Além do brasileiro, foram expulsos Kurzawa e Paredes (PSG), além de Benedetto e Jordan Amavi (Olympique)

LEIA MAIS:

Após sofrer racismo, Neymar dispara contra zagueiro do Olympique: “Único arrependimento é não ter dado na cara desse babaca”

Nova treta! Neymar e cantor Zé Felipe trocam indiretas nas redes sociais: “Amo minha bola de ouro”