Home Futebol Após sofrer racismo, Neymar dispara contra zagueiro do Olympique: “Único arrependimento é não ter dado na cara desse babaca”

Após sofrer racismo, Neymar dispara contra zagueiro do Olympique: “Único arrependimento é não ter dado na cara desse babaca”

Neymar foi expulso em sua estreia pelo PSG na temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

A primeira partida de Neymar na temporada 2020/21 foi marcada por um clima tenso. Isso porque o craque alegou ter sido alvo de racismo por parte do zagueiro Álvaro González, do Olympique de Marselha. Porém, mesmo manifestando claramente seu protesto para o árbitro, nenhuma medida foi tomada. Posteriormente, por ter atingido o defensor rival com um leve tapa na cabeça, ele acabou sendo expulso, mas não deixou de deixar clara sua insatisfação.

PUBLICIDADE
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Veja abaixo os momentos que ocorreram na derrota do PSG por 1 a 0.

PUBLICIDADE

PRONUNCIAMENTO NA WEB

Diante disso, nas redes sociais, Neymar disparou contra o jogador do Olympique de Marselha. Por ter sido vítima de racismo, ele acredita que poderia ter “dado na cara” de Álvaro González. O brasileiro ainda cobrou uma punição mais rígida contra o ato de preconceito, já que o VAR não foi usado para captar o momento em que o adversário lhe chamou de “macaco filho da p…”.

“Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca. VAR pegar a minha ‘agressão’ é mole … Agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “Momo hijo de p…” (macaco filho da p…)… Isso eu quero ver! E aí? Carretilha você me pune.. Cascudo, sou expulso… e eles? E aí ?”, escreveu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS