Home Basquete Andre Iguodala fala como marcar “maior talento de todos os tempos” LeBron James: “Você só precisa ter vontade”

Andre Iguodala fala como marcar “maior talento de todos os tempos” LeBron James: “Você só precisa ter vontade”

Após vencer LeBron James em três das quatro finais contra o atleta, Andre Iguodala destacou que adversário é “o maior talento de todos os tempos”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Toda partida que tem LeBron James traz uma dor de cabeça para o time adversário. Quem, afinal de contas, marcará o maior nome da National Basketball Association (NBA)? Na NBA Finals 2020, o rival do Los Angeles Lakers, atual time de LBJ, será o Miami Heat. E muito se especula quem marcará o tricampeão da liga. Andre Iguodala é um dos potenciais marcadores. E, em entrevista, ele falou sobre a situação.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Falando ao portal The Undefeated, Andre Iguodala minimizou a potencial marcação em LeBron James. Mas fez questão de elogiar o adversário. “Você só precisa ter vontade, entendendo que está protegendo o maior talento de todos os tempos. Ele vai fazer você pagar quando cometer erro”, declarou.

Não é a primeira vez que Andre Iguodala e LeBron James se enfrentam na NBA Finals. Muito longe disso, por sinal: é a quinta oportunidade em que os dois se defrontam nas finais. Todas as anteriores, por sinal, aconteceram quando Iguodala estava no Golden State Warriors e LeBron James era atleta do Cleveland Cavaliers. Nas quatro anteriores, por sinal, vantagem para Andre Iguodala. O ala e ala-armador venceu três vezes, enquanto o ala e ala-pivô tem um título na conta contra o rival.

PUBLICIDADE

Histórico

Na faculdade, Andre Iguodala jogou por Arizona Wildcats. Foi selecionado no Draft NBA 2004 pelo Philadelphia 76ers, onde ficou até 2012. Ficou uma temporada no Denver Nuggets e, em 2014, chegou ao Golden State Warriors. Após conquistar três anéis na California, chegou ao Miami Heat em 2019.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador