Home Extracampo Andrés ‘ignora’ período eleitoral e diz que contrata o treinador ‘que quiser’ até o fim do mandato

Andrés ‘ignora’ período eleitoral e diz que contrata o treinador ‘que quiser’ até o fim do mandato

O presidente do Corinthians Andrés Sanchez, deu entrevista coletiva nesta terça(15), e falou sobre a mudança de treinador mesmo em época de eleição

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A má fase do Corinthians parece não ter fim, e entre os diversos assuntos que cercam o clube neste momento, alguns seguem sem solução. O presidente Andrés Sanchez deu entrevista coletiva nesta terça(15), e falou sobre muitos desses problemas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ0NTBGYXo3OSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Fala Andrés!

Como era previsto, Andrés Sanchez falou e muito sobre a saída de Tiago Nunes. Mas também já pensou no futuro e garantiu que o interino Dyego Coelho voltará ao comando do sub-20, e que o clube está no mercado, mesmo neste período eleitoral. Vale lembrar que o Timão terá eleições presidenciais em novembro e que o mandato de Andrés vai até o fim de 2020.

PUBLICIDADE

“O Coelho é treinador do sub-20, ele está aqui em uma emergência que o clube o convocou. Não teve tempo de treinamento. A gente está no mercado, vamos ver o que acontece nos próximos dias. Sou presidente até o dia 31 de dezembro, até lá posso contratar o treinador que eu quiser.”

Em outra pergunta durante a coletiva, Andrés voltou a falar do período eleitoral do clube. Ele respondeu se conversaria com outros candidatos ao pleito, para que o contrato de um possível novo comandante, se estendesse para o próximo presidente.

“Não vou reunir, não (com os candidatos). Até o dia 31 de dezembro eu decido quem vai ser o treinador. Óbvio que seria melhor fazer até o fim do Brasileiro. Mas se precisar vai até o fim do ano que vem. Eu sou o presidente, enquanto eu for presidente, eu decido as coisas do clube.”

O Corinthians volta à campo na próxima quarta(16) quando enfrenta o Bahia pelo Brasileirão. Tudo sobre o duelo, você confere aqui no Torcedores.com

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Como montar o Corinthians sem seus dois centroavantes disponíveis?

Andrés Sanchez define protestos de torcedores do Corinthians no aeroporto como “intimidação” e fala sobre “emboscada”