Home Futebol Atlético-MG revela que vai pedir exclusão do Flamengo do Brasileirão: “Exemplo de soberba”

Atlético-MG revela que vai pedir exclusão do Flamengo do Brasileirão: “Exemplo de soberba”

Em entrevista, presidente do Atlético-MG disse que vai até a procuradoria justiça desportiva atrás do banimento da equipe rubro-negra

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A confusão sobre a realização ou não do confronto entre Palmeiras e Flamengo terá novos capítulos nesta semana. Após um funcionário da equipe carioca, através de um sindicato, entrar com um pedido para suspensão da partida no Tribunal Regional do Trabalho, do Rio (chamada de justiça comum), o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette-Camara, afirmou que vai entrar com um pedido para banimento do Flamengo do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao portal ‘Terra’, o comandante do Atlético-MG criticou  o clube rubro-negro por usar a ‘justiça comum’ para decidir algo esportivo. “A lei vale para todos. O Flamengo se utilizou da Justiça comum para descumprir o protocolo da CBF e desrespeitar todos os outros 19 clubes da Série A, em mais um exemplo de soberba. Isso é passível de banimento. Tem de ser rebaixado automaticamente. O Atlético-MG vai entrar com um pedido à Procuradoria do STJD para a exclusão do Flamengo do Brasileiro. Deve ser realmente banido do campeonato”, comentou.

“Onde estava o Flamengo quando o Goiás, outro clube da elite nacional, teve mais de um time e meio de jogadores com covid-19? Eles (do Flamengo) se manifestaram a favor do adiamento dos jogos do Goiás?”, condenou o presidente do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Por fim, Sette-Camara ressaltou que não vai haver paralisação do torneio. “O campeonato vai prosseguir. Só não sabemos se com ou sem o Flamengo. Temos acompanhado as dificuldades da CBF na organização do Brasileiro num momento tão grave, tão difícil. Era hora de todos darem as mãos para ajudar a confederação e o futebol brasileiro. Mas o Flamengo quer tomar o próprio caminho, se acha o melhor e se acha independente. Tem de pagar pelos seu erros”, concluiu.

Siga o autor do texto em sua conta no Twitter!

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Felipe Melo se revolta com “sacanagem” do Flamengo e “falta de respeito” com Palmeiras

Flamengo está proibido de treinar por 15 dias e não deve jogar Libertadores

CBF tem reunião pré-agendada com clubes da Série A para tratar adiamento do Brasileirão

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE