Home Futebol Avaí x Ponte Preta: confira todas as informações sobre o confronto pela Série B do Brasileirão

Avaí x Ponte Preta: confira todas as informações sobre o confronto pela Série B do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Avaí x Ponte Preta ao vivo na TV e online; saiba tudo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Nesta sexta (11), às 19h15, o Avaí recebe a Ponte Preta no estádio Aderbal Ramos da Silva, bem mais conhecido por estádio da Ressacada, na cidade de Florianópolis, em confronto que compõe a nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Técnico do Corinthians falou após a derrota diante do Palmeiras, em dérbi válido pela nona rodada da Série A do Brasileirão

 

A partida em Santa Catarina será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Como chegam os times

Com pouco mais de 40% de aproveitamento e no meio da tabela, o Avaí ocupa o 11º lugar somando nove pontos, cinco a menos que a Ponte Preta, a sexta colocada e com um jogo a mais. Em caso de vitória, a equipe de Campinas pode assumir a liderança ao lado de Paraná e América-MG, que têm 17 pontos.

Na rodada anterior, o Avaí foi à Arena Condá e saiu derrotado no clássico diante da Chapecoense por 1 x 0, enquanto a Macaca jogou em seus domínios e superou o Botafogo-SP pelo mesmo placar.

Como mandante, o time catarinense possui 50% de rendimento positivo: ganhou seis dos 12 pontos disputados. Já a Ponte Preta mostra um desempenho considerado satisfatório atuando fora de casa, levando para Campinas sete dos 12 pontos que disputou.

Prováveis escalações

Avaí: Lucas Frigeri, Betão, Rafael Pereira, Leonan e Arnaldo; Ralf, Jean e Pedro Castro; Kelvin, Valdívia e Daniel Amorim; treinador: Geninho

PUBLICIDADE

Ponte Preta: Ivan, Wellington Carvalho, Alisson, Guilherme e Apodi; Luis Oyama, Neto Moura, Bruno Rodrigues e João Paulo; Moisés e Matheus Peixoto ; treinador: João Brigatti

Como assistir ao vivo na TV e online

Avaí x Ponte Preta será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para o estado de Santa Catarina) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Eduardo Moreno e comentários de Marcelo Raed.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição das Séries A e B do Brasileirão, e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

PUBLICIDADE

Arbitragem

O duelo na Ressacada será apitado por Jefferson Ferreira de Moraes, que terá Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva como seus assistentes, todos de Goiás. Luiz Augusto Silveira Tisne será o quarto árbitro e Vayran da Silva Rosa o analista de campo, ambos de Santa Catarina.

Retrospecto do confronto

Esta será a 13ª vez em que os dois clubes medem forças e o retrospecto é totalmente equilibrado, com quatro vitórias para cada lado e mais quatro partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu em novembro de 2018 também em Florianópolis, válido pela 38ª rodada da Série B do Brasileirão daquele ano, e terminou empatado sem gols.

LEIA MAIS

Saiba tudo sobre Cruzeiro x Vitória pela nona rodada da Série B do Brasileirão

Chapecoense anuncia oficialmente atacante Thiago Ribeiro para a sequência da Série B do Brasileirão

Em seu primeiro ano como profissional, atacante do Criciúma avalia início da equipe na Série C do Brasileirão