Home Futebol Saiba tudo sobre Cruzeiro x Vitória pela nona rodada da Série B do Brasileirão

Saiba tudo sobre Cruzeiro x Vitória pela nona rodada da Série B do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Cruzeiro x Vitória ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro prossegue na noite desta sexta (11) e o Cruzeiro recebe o Vitória no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 21h30.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Goiás empatou com o Coritiba em um duelo de seis gols. A partida no Estádio da Serrinha, acabou ficando no 3 a 3, pela nona rodada da Série A do Brasileirão

 

A partida em Minas Gerais será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Como chegam os times

Com 45% de aproveitamento e na zona de rebaixamento, o Cruzeiro ocupa o 17º lugar com cinco pontos, um a menos que o Figueirense, o primeiro time a aparecer fora do Z4. Devido à uma punição imposta pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), o clube mineiro iniciou a competição com seis pontos negativos na tabela.

A Raposa não vence há cinco rodadas, sendo três derrotas e dois empates. A campanha ruim na Série B, mais a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil diante do CRB, culminaram com a demissão do técnico Enderson Moreira. Na manhã da última quarta (9), foi anunciada a contratação de Ney Franco como novo comandante da equipe.

E o Cruzeiro vem de empate em 1 x 1 com o mesmo CRB, em jogo também realizado no Mineirão no fechamento da rodada anterior. O time celeste vencia até os 39 minutos da etapa final, quando o atacante Léo Gamalho marcou seu quarto gol em três confrontos contra os mineiros em 2020 e selou a igualdade.

Do outro lado, o Vitória ainda não venceu fora de casa. No último sábado (5), a equipe rubro-negra enfrentou o Cuiabá no estádio Barradão, em Salvador, e superou o adversário pelo placar de 4 x 2.

PUBLICIDADE

Mesmo com o triunfo, os demais resultados não foram favoráveis e o Leão caiu para a oitava posição somando 13 pontos, porém apenas dois abaixo do Juventude, o quarto colocado e que fecha a zona de classificação para a Série A.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio, Cacá, Léo, Cáceres e Matheus Pereira; Jean, Jadsom e Maurício; Arthur Caíke, Aírton e Marcelo Moreno; treinador: Ney Franco

Vitória: Ronaldo, Jonathan, Wallace, João Victor e Thiago Carleto; Guilherme, Gérson Magrão e Fernando Neto; Mateusinho, Vico e Léo Ceará; treinador: Bruno Pivetti

Abre Aspas

“É um desafio, um sonho que estou realizando de treinar o Cruzeiro. Tenho uma história dentro do clube, um trabalho feito na base durante dez anos, com muitos títulos conquistados e atletas revelados. Hoje estou efetivando um desejo mais do que profissional, mas também pessoal, um sonho afetivo, um sonho com muita responsabilidade” (Ney Franco, em entrevista coletiva de apresentação como novo treinador do Cruzeiro)

PUBLICIDADE

“A postura será a mesma dos outros jogos, sempre buscando a vitória do primeiro ao último minuto. Sabemos a dificuldade que se tem de enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. É sempre uma equipe difícil de ser batida. Mas estamos bem preparados para fazer uma boa partida e conquistar nosso objetivo” (Bruno Pivetti, técnico do Vitória, em entrevista ao site “GloboEsporte.com”)

Ney Franco é o novo técnico do Cruzeiro para a sequência da Série B do Brasileirão (Foto: Gustavo Aleixo/ Reprodução/ Flickr oficial do Cruzeiro EC)

Ney Franco é o novo técnico do Cruzeiro para a sequência da Série B do Brasileirão (Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro EC)

Como assistir ao vivo na TV e online

Cruzeiro x Vitória será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para o estado de Minas Gerais) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Rogério Corrêa e comentários de Henrique Fernandes.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição das Séries A e B do Brasileirão, e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

PUBLICIDADE

Arbitragem

O duelo no Mineirão será apitado por Edina Alves Batista, que terá Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques como seus assistentes, todos de São Paulo. Antônio Márcio Teixeira da Silva será o quarto árbitro e Rogério Pereira da Costa o analista de campo, ambos de Minas Gerais.

Retrospecto do confronto

Este será o confronto de número 53 entre os dois clubes e o retrospecto é bastante favorável ao Cruzeiro, que venceu 31 vezes contra 11 triunfos do Vitória, mais dez partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu em novembro de 2018 também no estádio do Mineirão, válido pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão daquele ano, e os donos da casa venceram o time baiano por 3 x 0, com dois gols do atacante Fred e do zagueiro Aderllan contra.

LEIA MAIS

Chapecoense anuncia oficialmente atacante Thiago Ribeiro para a sequência da Série B do Brasileirão

Em seu primeiro ano como profissional, atacante do Criciúma avalia início da equipe na Série C do Brasileirão

Bahia aposta em Mano Menezes para recuperar consistência defensiva e confiança; entenda