Home Futebol Bahia x Flamengo: confira tudo sobre o duelo desta quarta (2) pelo Brasileirão

Bahia x Flamengo: confira tudo sobre o duelo desta quarta (2) pelo Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, retrospecto, arbitragem e onde assistir Bahia x Flamengo ao vivo na TV e online; confira

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Na noite desta quarta (2), às 20h30, o Bahia recebe o Flamengo no estádio de Pituaçu, na cidade de Salvador, em duelo que faz parte da sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2020.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Assista aos bastidores da vitória do Flamengo sobre o Santos na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão

Como chegam as equipes

A partida será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Após duas vitórias, dois empates e uma derrota, o Bahia possui os mesmos oito pontos do Fortaleza e do próprio Flamengo, mas fica na oitava posição pelos critérios de desempate, sendo que o time baiano tem um jogo a menos.

PUBLICIDADE

Na rodada anterior, o Tricolor também jogou em Pituaçu e ficou na igualdade em 1 x 1 com o Palmeiras, com direito ao gol de empate assinalado pelo meio-campista Marco Antônio aos 49 minutos do segundo tempo.

Do outro lado, o Flamengo vem de vitória sobre o Santos pelo placar de 1 x 0, em jogo disputado na Vila Belmiro e com bastante reclamação dos donos da casa, que tiveram dois gols anulados pelo sistema de VAR (arbitragem de vídeo). Com o resultado, o Rubro-Negro ocupa o nono lugar.

Retrospecto do confronto

Este será o confronto de número 52 entre os dois clubes e o retrospecto é favorável ao Flamengo, que venceu 19 vezes contra 13 triunfos do Bahia, mais 19 partidas que terminaram com igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu em novembro do ano passado no estádio do Maracanã, válido pela 32ª rodada do Brasileirão de 2019, e o time carioca superou o adversário por 3 x 1, com gols de Reinier, Bruno Henrique e Gabriel, enquanto Willian Arão marcou contra a favor do Tricolor baiano.

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Bahia: Anderson, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Elton, Daniel e Rossi; Rodriguinho,  Élber e Gilberto; treinador: Roger Machado

Flamengo: Gabriel, Maurício Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Thiago Maia, Willian Arão, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro e Michael; treinador: Domenec Torrent

Para o treinador do Flamengo, o time já executou em campo 30% do que foi passado ao longo da semana de treinamentos antes da vitória sobre o Santos

Abre Aspas

“O time deles é ofensivo, mas a gente também tem grandes jogadores no ataque, um bom time e temos que procurar ficar com a bola também, não querer jogar somente no contra-ataque, porque o time deles também não tem tanta gente de marcação forte (…) Temos que aproveitar isso e ficar com a bola”, destacou Daniel, volante do Bahia.

“Acho que podemos melhorar e vamos melhorar. Mas não é como ligar e desligar a luz. Todos os treinadores do mundo precisam de tempo. Acho que fisicamente estamos melhor, taticamente todos compreendem melhor o que passamos. Talvez daqui a duas ou três semanas seja muito melhor”, disse o técnico do Flamengo, Domenec Torrent, sobre o “rodízio” de jogadores na equipe titular.

PUBLICIDADE

Como assistir ao vivo na TV e online

Bahia x Flamengo será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Ana Thaís Matos e Dejan Petkovic, mais as reportagens de Tiago Reis e a participação de Nadine Basttos na “Central do Apito”.

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição das Séries A e B do Brasileirão, e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Arbitragem

O duelo no estádio de Pituaçu será apitado por Savio Pereira Sampaio, que terá José Reinaldo Nascimento Júnior e Daniel Henrique da Silva Andrade como seus assistentes, todos do Distrito Federal. O baiano Bruno Pereira Vasconcelos será o quarto árbitro e o paraibano Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza comanda o sistema de VAR.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere: confira os jogos com transmissão AO VIVO nesta semana

Ceará x Fortaleza: saiba tudo sobre o Clássico-Rei desta quarta (2) pelo Brasileirão

A pedido da Globo, CBF marca jogos do Brasileirão para “brigar” com Libertadores