Home Futebol “Era Koeman” começa oficialmente com mudanças; confira a escalação confirmada do Barcelona para a estreia do novo treinador

“Era Koeman” começa oficialmente com mudanças; confira a escalação confirmada do Barcelona para a estreia do novo treinador

Barcelona irá enfrentar o Gimnàstic em partida amistosa neste sábado (12) com diversas novidades na escalação

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois de 15 anos Ronald Koeman estará novamente presente em uma partida do Barcelona. Mas dessa vez ele estará fora de campo, comandando o time em um dos seus maiores desafios da carreira. O Barça irá realizar partida amistosa contra o Gimnàstic neste sábado (12), às 14h. E logo em seu primeiro compromisso será possível ver uma escalação bem diferente do que os torcedores do clube estão acostumados.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQREJlb1l1MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O holandês opta por manter o esquema 4-3-3, mas devemos ter mudanças no posicionamento de jogadores importantes. Griezmann começa centralizado, no lugar de Suárez (que nem foi relacionado) e Messi inicialmente jogará pelo lado direito do campo.

PUBLICIDADE

Confira a escalação confirmada do Barcelona

Neto; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Pedri, Busquets e Aleñá; Lionel Messi, Griezmann e Dembélé.



Mais informações do Barcelona

Koeman sinalizou que deverá testar todos os jogadores relacionados, usando duas formações distintas em cada tempo. Com isso ele poderá observar os jogadores que terá a sua disposição para a temporada 2020-21.

Os grandes destaques do time que deverá jogar os 45 minutos finais ficam para Philippe Coutinho e Francisco Trintão. Por conta de lesão, Ansu Fati está fora da lista de relacionados.

Outras duas ausências importantes são de Suárez e Vidal. Isso mostra que o treinador não conta com os dois jogadores, que devem ser negociados em breve com o clube.

PUBLICIDADE

Coincidentemente o futuro de ambos deverá ser no futebol italiano. Rumores da imprensa na Itália dão conta que o chileno deverá acertar com a Inter de Milão enquanto o atacante pode estar acertando com a Juventus.

LEIA MAIS:

Agente de Coutinho confirma permanência do meia no Barça: “Koeman disse que ele estava nos planos”

Messi, Pogba e mais: 20 estrelas que estão em seu último ano de contrato