Home DESTAQUE Em caso de transferência provisória, Barcelona deve processar Messi, diz rádio

Em caso de transferência provisória, Barcelona deve processar Messi, diz rádio

Clube catalão deve levar caso à Justiça se Messi conseguir sua liberação

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

A “novela” envolvendo Messi promete capítulos intensos nos próximos dias. Apesar da chegada do pai do jogador na Catalunha, o Barcelona deve se manter irredutível em liberar o craque de forma gratuita. Sendo assim, de acordo com a rádio “Cadena SER”, os advogados do clube prometem processar Messi e o clube que lhe contratar em caso de uma transferência provisória seja autorizada pela FIFA.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5VUwwUzFZayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A possível medida é baseada no fato que o atacante rompeu a legislação trabalhista. Isso porque o atleta estaria cometendo um ato irregular se decidir atuar por outra equipe enquanto seu contrato, válido até junho de 2021, ainda estiver válido. Dessa forma, o cenário em questão faria com que uma intensa batalha acontecesse nos tribunais.

PUBLICIDADE

Messi pode recorrer à FIFA apoiado em uma cláusula de saída em seu contrato. A imprensa espanhola afirma que a possibilidade do argentino pedir sua transferência poderia ocorrer ao término da temporada.

Tendo em vista que o último ciclo de competições se encerrou com a disputa da Champions League, o pedido do camisa 10 seria legítimo. Como houve um atraso para os campeonatos serem finalizados por conta da pandemia, sua solicitação só ocorreu na reta final de agosto.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE