Botafogo: Autuori dispara contra calendário brasileiro e falta de tempo para treinos

Fogão se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil ao empatar o Vasco nesta quarta-feira

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Vítor Silva/ BFR

Paulo Autuori foi para a coletiva após a classificação do Botafogo para as oitavas de final da Copa do Brasil. Mas a comemoração pela vaga também foi marcada por revolta e críticas ao calendário brasileiro por parte do treinador.

Autuori reclamou dos problemas que o calendário brasileiro para a temporada, que teve que ser alterado por causa da pandemia e da interrupção seguinte do esporte, afirmando que estes tem ‘descaso com os profissionais’ pelo pouco tempo disponibilizado pela recuperação de atletas.

“Alguns clubes tem problemas em cima da hora por causa da Covid-19 e a quantidade de jogadores e membros da comissão técnica e funcionários que contraem a doença e não podem fazer seu trabalho. Então, que justiça é essa no fim das contas? É tão difícil ter essa lógica de pensamento? Mas os responsáveis tem um descaso total com os profissionais. É botar na arena, deixar eles se digladiando e ficar de fora só comentando”, criticou o técnico do Glorioso, que também citou a falta de tempo para treinos como fator para que os jogos não sejam muitas vezes movimentados.

“A gente não trabalha. A gente só tem véspera de jogo, jogo, recuperação, véspera de jogo e jogo. É essa a rotina de todos os jogos. Quem está nessa ciranda, jogam bem e é impossível ter bons jogos em termos gerais. Não estou falando do jogo de hoje, mas esta é uma análise fácil de se fazer. Mas todo mundo sabia da pandemia, diriam. Por isso, deveriam ter pensado num modelo diferente desse de 38 rodadas. Você vai prejudicar 2020, que é um ano histórico e vai prejudicar 2021 da mesma maneira. Qual vai ser a motivação terminar o Brasileiro e começar os Estaduais?”, disse.

LEIA MAIS

Botafogo segura empate e elimina o Vasco da Copa do Brasil; assista aos melhores momentos