Sem Geromel e Kannemann por conta da Covid-19, a luz de alerta ligou para a torcida do Grêmio. Que, no fim, se tranquilizou pela boa exibição de David Braz e Rodrigues na vitória de 2×0 em casa sobre a Universidad Católica, pela Libertadores, com direito a gol do jovem zagueiro.
Em coletiva dada depois da partida na Arena, Braz fez elogios ao colega e o colocou como “exemplo” para os demais jovens gremistas:
“O que ele apresentou é fruto do trabalho. É um garoto com muita humildade. Ele sabia que uma hora ia ter a oportunidade, ainda mais agora nesta sequência. Serve de exemplo para ele e todos os atletas estarem preparados assim como o Rodrigues”, declarou.
Pela frente, o Grêmio tem agora o sexto Gre-Nal na temporada no sábado, 17h, na Arena, pelo Brasileirão. Braz minimizou o retrospecto recente de 10 clássicos sem derrotas:
“Temos que manter o trabalho, focado. Vamos descansar bastante e nos preparar, o jogo já é sabado (Gre-Nal). Vamos treinar para conseguir o nosso objetivo. Nosso adversário é difícil, por mais que tenhamos vencidos. Estão loucos para sair dessa situação em Gre-Nais”, comentou.
Dos 10 Gre-Nais sem perder, cinco deles foram em 2020 e o último com 1×0 no Beira-Rio com gol de Pepê pela Libertadores.
Braz, Rodrigues e Paulo Miranda são opções
Sem a dupla de zaga titular por duas semanas, o técnico Renato Portaluppi, para o sábado, terá a volta de Paulo Miranda, suspenso na Libertadores ainda pela briga do Gre-Nal de março. Ele disputa com Braz e Rodrigues uma vaga na equipe.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

