Home DESTAQUE Byron Scott reclama de falta de representatividade em técnicos da NBA e cita Kobe Bryant, que o bancou no Lakers

Byron Scott reclama de falta de representatividade em técnicos da NBA e cita Kobe Bryant, que o bancou no Lakers

Para ex-jogador e treinador da NBA, falta representatividade na escolha de head coaches da liga; Byron Scott citou Kobe Bryant em entrevista

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Na última semana, Steve Nash foi nomeado como novo head coach do Brooklyn Nets. A escolha foi muito criticada por Byron Scott, ex-técnico da National Basketball Association (NBA). As pontuações, porém, nada tem a ver com a capacidade técnica do ex-atleta. Mas, sim, com questões raciais. Tudo foi falado em entrevista ao portal TMZSports.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Citando outro técnico afrodescendente, Byron Scott criticou a escolha. “Meu primeiro pensamento foi por que Mark Jackson ou algum outro cara afro-americano que treinou nesta liga não teve a oportunidade de treinar no Brooklyn Nets? Não conseguimos trabalhos tão definidos e tão bons – onde você tem duas estrelas como Kyrie Irving e Kevin Durant. Não conseguimos aqueles empregos em que há caras do estrelato na lista de jogadores. Conseguimos o tipo de trabalho em que você tem que fazer algo do nada e quando não o faz ou não é capaz de fazer, eles dizem: “Bem, demos a ele a oportunidade'”, destacou o ex-head coach.

PUBLICIDADE

Citado por Byron Scott, Mark Jackson treinou o Golden State Warriors entre 2011 e 2014. Ele teve carreira como jogador com destaque, sendo All-Star em 1989.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Críticas raciais

Em outro momento, Byron Scott deixou claro que os atletas têm peso de culpa nessa situação. “Nossos jogadores não fazem um trabalho bom o suficiente para defender os treinadores negros e isso é apenas algo que precisamos mudar também”, destacou.

Para finalizar, Byron Scott destacou uma passagem que teve com Kobe Bryant. Em 2014, quando ele era cotado para assumir o Lakers, foi a lenda da NBA que o bancou.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador