Home Esportes Olímpicos CBDG abre seletiva para equipe de bobsled masculino

CBDG abre seletiva para equipe de bobsled masculino

Entidade busca por novos talentos, visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo) abriu na última semana um processo seletivo para formar a equipe de bobsled que representará o Brasil nos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, que serão disputados em 2022 em Pequim, na China.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyTGhXYUp2MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Nesse primeiro momento, a seletiva é focada apenas para a categoria masculina. Mas em 2021 o processo será ampliado também para a categoria feminina, além de contemplar também o skeleton e identificar potenciais atletas que possam disputar os Jogos Olímpicos de Inverno em 2024.

Mais informações da seletiva do bobsled

O processo de avaliação será contínuo e em duas fases. A primeira será realizada de forma online, onde o candidato deverá preencher um formulário e também enviar cinco vídeos, sendo um de apresentação e quatro de testes.

Já a segunda fase será realizada presencialmente, em São Paulo, com datas agendadas. Nesta fase os selecionados irão passar por uma entrevista e novos testes físicos. A previsão é que essa parte do processo seja iniciada no dia 31 de outubro, em local ainda a ser confirmado.

Os requisitos para os atletas são:

PUBLICIDADE

Gênero: masculino;
Idade: maior de 16 anos;
Aptidão física: índice mínimo dos testes físicos (15 m; 30 m; SDP; AFM);
• Aptidão de relacionamento: perfil para trabalho em equipe;
Nível de inglês: intermediário (desejável).

Para informações mais detalhadas do processo seletivo, a CBDG disponibilizou um documento online em seu site. O mesmo pode ser acessado através deste link.

LEIA MAIS:

Curling em casa? CBDG desafia internautas a praticar atividade em casa

Do atletismo ao bobsled, 1º contato com a neve e receio de sua mãe; saiba mais sobre Edson Bindilatti

PUBLICIDADE

SP terá centro de treinamento para esportes sobre o Gelo

São Paulo tem o maior complexo de gelo do país, apto a receber competições; saiba mais