Home Futebol CBF admite retorno de torcida aos estádios somente com consenso entre clubes

CBF admite retorno de torcida aos estádios somente com consenso entre clubes

Decisões diferentes de governos estaduais podem atrapalhar

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A CBF não permitirá o retorno de torcedores aos estádios caso não haja consenso entre todos os clubes participantes do Brasileirão. Ao menos foi isso o que garantiu o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, em entrevista ao SporTV.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHZXdsV1RpUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Uma reunião com os clubes está marcada para esta quinta-feira (24), por videoconferência, e a ideia é debater o atual protocolo de combate ao Covid-19 no futebol, além de discutir a volta do público aos estádios. O Governo Federal deu aval para a volta de 30% dos torcedores.

PUBLICIDADE

“O nosso protocolo é dinâmico. Obedece mudanças no cenário internacional, elementos científicos acrescentados na compreensão sobre a pandemia, a evolução do próprio processo”, apontou o dirigente da CBF.

“A CBF está estimulando o debate entre os atores. O Ministério da Saúde disse sim no limite de 30%. Não necessariamente 30%. Vamos ouvir a opinião dos clubes.”

Vários governos estaduais têm se manifestado sobre o assunto da volta dos torcedores aos estádios. Na última quarta-feira (23), os governos de São Paulo e do Paraná, por exemplo, garantiram que está proibida a volta do público em 2020.

Enquanto isso, a prefeitura do Rio de Janeiro aprovou e até mesmo apoia a volta dos torcedores ao Maracanã. A ideia seria de ter torcida no estádio já no dia 4 de outubro, na partida entre Flamengo x Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

“Se a opinião for favorável, vamos buscar o equilíbrio técnico para que a maioria das cidades tenham a oportunidade de se manifestar, para ver se é possível construir um consenso de um retorno seguro, integrado, sistêmico e gradual”, seguiu Feldman sobre a ideia.

Leia mais:
Athletico x Globo: Justiça concede liminar favorável e clube transmitirá jogos em PPV próprio

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras