Home Extracampo CBF define diretrizes e quer volta dos torcedores aos estádios em outubro

CBF define diretrizes e quer volta dos torcedores aos estádios em outubro

Entidade enviou estudo ao Governo Federal

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A CBF se reuniu inicialmente com a FERJ e com autoridades locais e nacionais durante a semana e deu mais um passo para promover o retorno dos torcedores aos estádios.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ6MWJJd0F4ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A entidade enviou ao Governo Federal um estudo com diretrizes aprovadas internamente e para verificação do Ministério da Saúde. Segundo o GE, o ministro Eduardo Pazuello já tem o documento em mãos, mas ainda não se pronunciou sobre o pedido da CBF.

PUBLICIDADE

As duas perguntas essenciais foram respondidas nas diretrizes: como e quando os torcedores voltariam aos estádios? Inicialmente, o pedido da CBF é para a reabertura de 30% dos estádios e com aumento gradual, mas sem visitantes. Uma data não foi enviada, mas o GE publicou que a estimativa de retorno para a CBF é já na metade do mês de outubro.

Os clubes são favoráveis à volta, já que precisam do dinheiro da arrecadação para fecharem 2020 no azul.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Escândalo na FIFA: ex-diretor será julgado por corrupção e presidente pode ser acusado por obstrução de Justiça

PUBLICIDADE