Home Futebol Ceará x Flamengo: saiba tudo sobre o jogo pela décima rodada do Brasileirão

Ceará x Flamengo: saiba tudo sobre o jogo pela décima rodada do Brasileirão

Prováveis escalações, onde assistir ao vivo na TV e online, como chegam, retrospecto, arbitragem… Confira tudo sobre Ceará x Flamengo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Neste domingo (13), a partir das 18h00, o Ceará recebe o Flamengo na Arena Castelão, na cidade de Fortaleza, em confronto válido pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
Assista aos bastidores da vitória do Flamengo sobre o Fluminense no Maracanã, pela nona rodada do Brasileirão

 

O duelo será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Como chegam os times

O Ceará ocupa o 13º lugar com dez pontos ao lado do Sport, mas pelos critérios de desempate o Leão da Ilha fecha a zona de classificação para a Copa Sul-Americana da próxima temporada.

O time treinado por Guto Ferreira vem de duas derrotas seguidas, diante do Santos por 1 x 0 também na Arena Castelão e contra o líder Internacional por 2 x 0, jogando em Porto Alegre.

Do outro lado, o Flamengo se recuperou na competição e vem de quatro vitórias consecutivas contra Santos, Bahia, Fortaleza e, por último, no clássico diante do Fluminense disputado na última quarta (9), no Maracanã.

A equipe treinada pelo catalão Domènec Torrent possui 63% de aproveitamento e se encontra na terceira posição somando 17 pontos, três abaixo do líder Internacional, que joga no mesmo horário fora de casa contra o lanterna Goiás.

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Ceará: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Ricardinho, Charles e Vinícius; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cléber; treinador: Guto Ferreira

Flamengo: Gabriel Batista, Maurício Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Diego e Everton Ribeiro, Gabriel e Michael; treinador: Domènec Torrent

Abre Aspas

“Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos oportunidades de sair na frente, fazer o gol, mas não fizemos. Pagamos caro com o gol do Inter, ele não é líder à toa (…) O Inter soube se impor, especialmente no segundo tempo, mas agora é pensar no jogo contra o Flamengo, corrigir as falhas. Os pequenos detalhes fizeram diferença” (Alexandre Faganello, auxiliar-técnico do Ceará, em entrevista coletiva após a derrota para o Internacional)

“Cesar e Diego Alves têm me passado confiança, mandam mensagens desejando bons jogos (…) A evolução nos jogos está acontecendo. Acho que todo goleiro precisa de ritmo de jogo, comigo não é diferente. Com o passar dos jogos, a gente vai adquirindo mais confiança e diminuindo a margem de erro. Estou feliz por estar atuando, sabendo que tenho muito que evoluir ainda (Gabriel Batista, goleiro do Flamengo, em entrevista ao site “GloboEsporte.com”)

PUBLICIDADE
Técnico espanhol analisou a vitória do Flamengo no clássico contra o Fluminense

Arbitragem

O duelo na Arena Castelão será apitado por Marielson Alves Silva, que terá Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias como seus assistentes, todos da Bahia. O cearense Luciano da Silva Miranda Filho será o quarto árbitro e o paulista Márcio Henrique de Gois comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto do confronto

Os dois clubes já se enfrentaram 29 vezes e o retrospecto é bastante favorável ao Flamengo, que possui 15 vitórias contra cinco triunfos do Ceará, mais nove partidas que terminaram com igualdade no marcador.

O último confronto entre as equipes aconteceu em novembro do ano passado no estádio do Maracanã, válido pela 35ª rodada do Brasileirão de 2019, e os rubro-negros golearam, de virada, pelo placar de 4 x 1 com gols de Bruno Henrique (três vezes) e Vitinho, enquanto Thiago Galhardo descontou para o Vozão.

Como assistir ao vivo na TV e online

Ceará x Flamengo será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Paulo Nunes e Dejan Petkovic.

PUBLICIDADE

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição das Séries A e B do Brasileirão, e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: veja quais partidas serão transmitidas AO VIVO neste fim de semana

MP do mandante: manifesto cresce e tem 43 integrantes; veja os clubes