Home Futebol Manchester City enxerga dificuldades na operação e só irá contratar Messi de forma gratuita, diz jornal

Manchester City enxerga dificuldades na operação e só irá contratar Messi de forma gratuita, diz jornal

Clube inglês monitora situação de Messi, mas não fará nenhum “loucura” pelo argentino

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, a passagem de Pep Guardiola pela Catalunha foi breve. Isso porque o treinador desembarcou nesta segunda-feira (31) na Inglaterra. Dessa forma, não há informações sobre um possível encontro formal com Messi, alvo do Manchester City. Porém, o diário conta que o time inglês enxerga a contratação do argentino como uma operação bastante complicada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5VUwwUzFZayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A publicação afirma que a diretoria do City só irá assinar com o craque se ele rescindir com o Barcelona e ficar livre no mercado. Sendo assim, a hipótese de realizar um grande investimento pelo jogador estaria descartada. A decisão seria motivada pelo fato que o clube ainda estaria no radar do Fair Play Financeiro da UEFA e não deseja se comprometer nos próximos anos e ficar sujeito a uma punição.

PUBLICIDADE

Como o salário de Messi detém um alto custo, não seria possível arcar com o valor pedido pelo Barcelona para liberar o camisa 10. Além disso, o cenário de uma transferência provisória ser solicitada à FIFA também não convence os dirigentes. Como o processo pode ser longo, a intenção seria não se envolver em um imbróglio jurídico.

Por fim, o diário cita que, por meio de informações da “Catalunya Rádio”, Guardiola entrou em contato com Messi antes da “novela” ter início. Portanto, por telefone, o treinador teria recomendado o argentino a reconsiderar sua decisão de deixar o Barça. Agora, resta saber se o atacante irá voltar atrás ou insistir em sua partida da Catalunha.

LEIA MAIS