Home Futebol Coelho agradece grupo por respaldo aos jovens da base e adota cautela em relação a ser efetivado como treinador

Coelho agradece grupo por respaldo aos jovens da base e adota cautela em relação a ser efetivado como treinador

Corinthians chegou a sua 3ª vitória no Brasileirão após vencer o Bahia em casa graças a mudanças realizadas pelo treinador interino Dyego Coelho

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois da má atuação contra o Fluminense, o Corinthians apresentou uma melhora em seu futebol e de forma merecida venceu o Bahia por 3 a 2, na Neo Química Arena. Coelho optou por escalar um time com novidades, começando o jogo com Roni e Xavier, dois garotos da base. Ambos tiveram boa atuação, inclusive com o segundo marcando um dos gols do time.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTSFhjeDRCeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Após a partida, o técnico interino falou sobre as mudanças na escalação, seu futuro no clube e outros assuntos.

Confira os principais trechos da coletiva do técnico Dyego Coelho:

Entradas de Roni e Xavier no time titular do Corinthians

“A escolha do Xavier e do Roni vem muito com a maturidade do grupo quando acontece uma escolha assim. Primeiramente quero agradecer os jogadores, por tudo que eles estão fazendo, principalmente aqueles que saíram para entrada dos mais jovens e a moral que eles deram para esses meninos. Não vem só do merecimento deles, mas também da galera que está no dia a dia, a moral, a força e confiança que eles deram para esses meninos. Isso nos ajudou muito. Preciso sem dúvida agradecê-los porque não é uma mudança fácil e tive o respaldo de todos

Manter escalação para o próximo jogo

“A gente que continuar trabalhando. Passar confiança para nossos jogadores. É isso que eles precisam. Estamos caminhando, estamos numa situação que estamos conseguindo competir, continuar trabalhando. Hoje é curtir a vitória, mais uma vez agradecer o empenho, principalmente na parte final do jogo. É trabalhar, pensar no próximo jogo e ver quem fica ou não.”

PUBLICIDADE

Possível discussão com Mano Menezes

“Não tive discussão com o Mano. Reclamei do tempo com o árbitro. Jamais vou discutir com um cara do tamanho do Mano Menezes. Tenho um respeito muito grande por ele. Na questão do gol, foi uma questão que venho treinado. Eu passo confiança, jogo junto com eles. Eu quero que eles voltem a ter alegria. O importante é que eles conseguiram a vitória para a torcida, que por sinal faz muita falta. Vamos fazer o máximo para dar alegria a eles”.

Ser efetivado como treinador do Corinthians

“Já deixamos bem claro minha situação. Eu sou funcionário do clube e se o clube precisar de mim vou estar sempre à disposição para ajudar. Eu não vejo problema algum, isso já foi combinado. Eu só quero fazer bem trabalho e passar confiança aos jogadores. Esse é meu trabalho aqui dentro, isso que eu busco.

Andrés fala sempre a verdade e comigo foi sempre assim. Fazer meu trabalho e deixar as coisas acontecer.”

Setor defensivo

“Defesa vai melhorar com trabalho. Resgatar aquela parte defensiva que o Corinthians tinha e eles já estão conscientes do que têm que melhorar, não é do dia para a noite. O importante é deixar eles contentes, mais leves, curtir um pouco e amanhã (17), voltar a trabalhar“.

PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

Por conta da mudança da tabela, a pedido da Rede Globo, o Corinthians teve o jogo contra o Bahia antecipado para o meio de semana. Dessa forma o clube só irá voltar a campo na próxima quarta-feira (23), fora de casa, contra o Sport.

Dessa forma Coelho terá tempo para treinar e preparar melhor o time em busca de mais um vitória no Brasileirão. Existe a dúvida se o clube irá pedir efeito suspensivo para poder escalar o atacante Jô. Por outro lado, o treinador interino poderá ter os retornos de Luan e Boselli, que se recuperam de problemas musculares.

LEIA MAIS:

Corinthians x Bahia: assista aos gols do jogo do Brasileirão

Xô crise! Com garotada inspirada, Corinthians vence o Bahia pelo Brasileirão

PUBLICIDADE