Home Futebol Corinthians deve ter novidade contra o Palmeiras; veja a provável escalação

Corinthians deve ter novidade contra o Palmeiras; veja a provável escalação

 

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Corinthians está pronto para enfrentar o arquirrival Palmeiras nesta quinta-feira (10), em clássico da nona rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputado às 19h15 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A escalação alvinegra deverá contar com pelo menos uma novidade em relação ao último jogo.

PUBLICIDADE

Escalação do Corinthians contra o Palmeiras

A grande novidade na escalação do Timão para enfrentar o arquirrival pela primeira vez desde a final do Paulistão é a possibilidade da entrada do meia Otero pela primeira vez como titular.

O técnico Tiago Nunes, apesar de não revelar os 11 que começarão jogando, já revelou que pretende dar oportunidades para o venezuelano, recém-contratado do Atlético-MG, e o Dérbi deve ser o escolhido.

PUBLICIDADE

corinthians

Desta forma, Otero entraria no lugar que foi de Gustavo Mosquito no empate contra o Botafogo, no último fim de semana.No restante, o time deve ser o mesmo.

O grande desfalque do Timão para o Dérbi deve ser o meia Luan, que se recupera de um estiramento muscular na coxa direita e não deve ter condição de jogo.

Assim, uma possível escalação do Corinthians para enfrentar o Palmeiras nesta quinta-feira tem: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho e Cantillo; Ramiro, Araos e Otero (Gustavo Mosquito ou Léo Natel); Jô.

PUBLICIDADE

No total cinco atletas perderam a titularidade em relação aos jogos da final do Paulistão: o lateral-esquerdo Carlos Augusto foi vendido ao Monza-ITA, os volantes Ederson e Gabriel são reservas atualmente, assim como o meia Mateus Vital. Já Luan está lesionado.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ficha técnica: Corinthians x Palmeiras

Motivo: 9ª rodada do Brasileirão 2020
Data: 10 de setembro de 2020
Hora: 19h15 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

PUBLICIDADE

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho e Cantillo; Ramiro, Araos e Otero (Gutavo Mosquito ou Léo Natel); Jô. Técnico: Tiago Nunes

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Lucas Lima e Zé Rafael; Wesley (Gabriel Veron) e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE