Home Futebol Técnico sub-20 do Corinthians, Leiria celebra oportunidade de comandar um time “com camisa tão pesada”

Técnico sub-20 do Corinthians, Leiria celebra oportunidade de comandar um time “com camisa tão pesada”

Carlos Leiria, técnico com passagem vitoriosa pela base do Internacional, irá comandar o Timão no Campeonato Brasileiro Sub-20

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians fez sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quarta-feira (23). Uma das principais novidades do time estava no banco de reservas. Por conta de Dyego Coelho ter sido chamado para treinar o time profissional, Carlos Leiria assumiu de forma interina o time sub-20.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKRDgwSkUyaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

O treinador teve estrela na sua estreia. Com gols de Matheus Araújo e Felipe Augusto, o Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 0, no Parque São Jorge.

Carlos assumiu a categoria sub-20 depois de finalizar o mestrado na Faculdade do Porto, sob orientação de Vitor Frade. Além disso, o técnico passou um período de aprendizado no futebol europeu. Na sua passagem ele inclusive esteve com o técnico Marcelo Bielsa, observando o Leeds United, que retornou à Premier League nesta temporada.

Treinador oficial do sub-15 do alvinegro paulista, o técnico foi chamado para ser auxiliar de Coelho enquanto a sua categoria está impedida de treinar devido à pandemia. E o treinador se mostra empolgado por essa chance.

“Me sinto orgulhoso em ter essa oportunidade, mesmo que de forma interina, sabendo sempre da responsabilidade que tenho e ao mesmo tempo me sentindo bastante preparado para este desafio”, afirmou.

PUBLICIDADE

“A expectativa (no Brasileirão Sub-20) é a melhor possível. Tivemos um período muito bom de preparação. Chegamos confiantes para a estreia. Logicamente, é com a sequência da competição que a equipe irá evoluir e o entrosamento ficará cada vez melhor”.

Cobrança no Corinthians

“Realmente a cobrança aqui acontece desde muito cedo, mas ao mesmo tempo sabemos da responsabilidade que temos e do prazer que sentimos em estar defendendo um clube com uma camisa tão pesada como a do Corinthians”, afirmou o treinador.

Com passagens pela base do Internacional e do Juventude, Leiria tem um conhecido no elenco profissional do Timão.

O volante Ramiro foi capitão do time gaúcho, em passagem que teve como destaque a eliminação do Barcelona e vice-campeonato do Torneio COTIF L’Alcudia na Espanha.

PUBLICIDADE

Se depender do seu currículo, o torcedor do Corinthians pode esperar por novas conquistas da base. Em sua passagem como treinador do Internacional, o técnico teve as seguintes conquistas:

  • River Cup (Chile)
  • Fallerhof (Alemanha)
  • Campeonato Gaúcho sub-20 (seis conquistas)

LEIA MAIS:

Brasileirão de Aspirantes terá início em outubro; veja confrontos da primeira rodada

Sport x Corinthians: saiba tudo sobre o duelo que abre a 12ª rodada do Brasileirão

Empresa cobra Corinthians por valor relacionado a Luciano, atualmente no São Paulo

PUBLICIDADE