Home Futebol Courtois testa positivo para o coronavírus

Courtois testa positivo para o coronavírus

Goleiro do Real Madrid pode ser desfalque importante para seleção de Bélgica nos jogos da Liga das Nações

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A pandemia do coronavírus segue afetando o mundo todo, com aumento dos casos dia após dia. O mundo esportivo também segue sendo impactado com esse problema. Nesta quarta-feira (2), o site “Mundo Deportivo” informou que o goleiro Thibaut Courtois testou positivo para o coronavírus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0ZktFZzJtWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

O atleta do Real Madrid passou por testes ao chegar no centro nacional de Tibuze, onde a seleção belga está concentrada para os jogos da Liga das Nações, contra Dinamarca e Islândia nos dias 5 e 8 se setembro.

Apesar do resultado existe a possibilidade de ser um caso “falso positivo”.  Por conta disso não está descartada sua presença nas duas partidas.

Caso a contraprova confirme que Courtois está com o vírus em seu corpo ele precisará deixar a concentração da seleção e ficar em quarentena. Mas se for confirmado que o goleiro não está mais com o coronavírus em seu corpo, ele estará liberado para atuar pela seleção da Bélgica.

Coronavírus no futebol

O aumento dos casos de Covid-19 preocupa o mundo esportivo. O futebol vem sendo um dos mais impactados por conta do vírus.

PUBLICIDADE

Muitos afirmam que a partida entre Atalanta x Valencia pela Champions League em fevereiro deste ano foi responsável pelo aumento dos casos na Itália.

No Brasil os problemas começaram já na primeira rodada do Brasileirão, com a partida entre Goiás x São Paulo sendo adiada por conta de diversos jogadores do time esmeraldino que testaram positivo para o coronavírus. E só na Série A do Brasileirão já temos 147 atletas que testaram positivo para o vírus.

LEIA MAIS:

Flamengo tem jogador diagnosticado com Covid-19

Médico da CBF admite que protocolo do futebol contra o coronavírus sofrerá modificações

PUBLICIDADE

Após festas, PSG teme que Neymar esteja com o novo coronavírus