Home Futebol Cruzeiro apresenta Ney Franco, que fala em ‘convocação’ para assumir clube

Cruzeiro apresenta Ney Franco, que fala em ‘convocação’ para assumir clube

Novo treinador da Raposa chega para tentar tirar time de má fase na Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Cruzeiro já tem seu novo treinador para a sequência da temporada. Ney Franco foi apresentado nesta quarta-feira (9) para ser o substituto de Enderson Moreira no comando da Raposa e tirá-la da crise em que se encontra na Série B.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJiUkpvMDdsVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O treinador, que recentemente deixou o Goiás, afirmou que aceitar o convite da diretoria cruzeirense para retornar ao time ao qual trabalhou durante anos na base, como uma ‘convocação’ para ajudar o clube, relatando as razões que o fazem acreditar que o time conseguirá reagir.

PUBLICIDADE

“Você ser convidado para dirigir uma das equipes mais tradicionais do futebol sul-americano, você se sente convocado. Volto para este trabalho, que é de mão dupla, muito bom para mim como profissional também. Me sinto desafiado, sei da dificuldade do trabalho, da responsabilidade. Estamos trabalhando com paixão e com uma torcida imensa”, declarou Ney Franco.

“Por entender o clube, a cidade e o meio, acho que a gente tem tudo para desenvolver um grande trabalho na para a Série A do ano que vem. É um atendimento ao clube, para mim, mas também a realização de um sonho treinar o Cruzeiro. Tenho história no clube, trabalho na base, títulos conquistados. É um sonho pessoal e afetivo e, dentro deste sonho, um momento de responsabilidade. Quando veio o convite, soou como convocação”, completou.

Ney Franco fará sua estreia nesta sexta-feira (11) diante do Vitória, já pensando no tempo para treinar visando a partida seguinte da Raposa na Série B, diante do CSA. E, por isso, já deseja assumir já o comando do clube

“Não tenho necessidade de ficar de fora sexta-feira, ver o jogo na tribuna. No mínimo hoje, no jogo de sexta, de estar liderando o time, já adianto pouco do meu trabalho. Participo do jogo, vivencio vestiário com os jogadores, sabendo que, depois do Vitória, teremos uma semana para o jogo contra o CSA. A gente já quer adiantar o mais rápido possível para começar uma carreira vitoriosa”, ressaltou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Cazares provoca o Cruzeiro e projeta permanência do clube na Série B: “Vão ter que esperar dois anos para subir”

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)