Home Futebol Cruzeiro: Ney Franco fala em ‘incompetência ofensiva’ diante do Avaí

Cruzeiro: Ney Franco fala em ‘incompetência ofensiva’ diante do Avaí

Raposa perde mais uma vez na Série B e segue em situação complicada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro mais uma vez decepcionou na Série B. Nesta sexta-feira (25), a Raposa perdeu para o Avaí por 1 a 0 no Mineirão e corre risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento da competição. E a pressão sobre o time pode ficar mais forte

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI0TlA1QmlMUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Após a partida, o técnico Ney Franco disse ter visto ‘incompetência ofensiva’ do time durante o jogo contra os catarinenses, apontando que o time teve chances para fazer o gol, mas sem incomodar de forma direta os visitantes.

PUBLICIDADE

“Foi mais um jogo em que tivemos mais volume, mas criamos muito pouco. A gente tentou entrar por diversas fezes na área do adversário. O centro estava congestionado, a gente conseguia girar. O adversário ganhou todas nos cruzamentos. Foi um jogo de incompetência ofensiva. E quando falo isso, não falo apenas dos atacantes, mas do time todo”, explicou Ney.

“Na palestra, alertei que as jogadas em que o Avaí era mais forte eram as de bola parada, em que a gente mudou a marcação e não tomamos gol. A outra questão é o contra-ataque. É evitar erros de ataque, do meio-campo e na saída de bola. Infelizmente, tomamos um gol desta forma na única vez em que o adversário chegou ao nosso gol. Isso significa que, quando a gente teve a posse de bola, rodando a bola, nosso maior erro foi a gente não ter criado as oportunidades”, completou o técnico da Raposa.

LEIA MAIS

Cruzeiro: Fábio fala sobre ‘cobrança pesada’ para colocar time na Série A

PUBLICIDADE

Cruzeiro impede rebaixamento para a Série C por dívida com Al-Wahda

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)