Home Futebol Cruzeiro x CRB: saiba tudo sobre o jogo desta segunda (7) pela Série B do Brasileirão

Cruzeiro x CRB: saiba tudo sobre o jogo desta segunda (7) pela Série B do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, onde assistir Cruzeiro x CRB ao vivo na TV e online, arbitragem e o retrospecto

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta segunda (7), feriado nacional do Dia da Independência, a partir das 20h00, o Cruzeiro recebe o CRB no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em duelo que encerra a oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Reveja alguns dos melhores momentos de Neymar pelo Paris Saint-Germain durante a temporada de 2019/20, quando o clube francês conquistou todos os títulos nacionais, além de alcançar pela primeira vez na história a final da Liga dos Campeões

Como chegam Cruzeiro e CRB

A partida será realizada com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O Cruzeiro não vence há quatro rodadas e vem de duas derrotas seguidas, diante de América-MG e Brasil de Pelotas. Com os resultados negativos, o time treinado por Enderson Moreira entrou na zona de rebaixamento e ocupa a 17ª posição com quatro pontos, um a menos que o Figueirense, o primeiro time fora do Z4.

PUBLICIDADE

Seu adversário desta segunda (7), o CRB se encontra um pouco acima do meio da tabela, em sétimo lugar somando 12 pontos, dois abaixo do Cuiabá, o quarto colocado e que fecha a zona de acesso para a Série A. Na rodada anterior, a equipe alagoana jogou em casa e ficou no empate em 2 x 2 com o Sampaio Corrêa.

Os dois times voltam a se encontrar após os confrontos pela terceira fase da Copa do Brasil deste ano, quando o CRB superou o Cruzeiro no mata-mata pelo placar agregado de 3 x 1 e eliminou o clube mineiro da competição nacional.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio, Cáceres, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Ariel Cabral, Jadsom e Régis; Arthur Caíke, Aírton e Marcelo Moreno ; treinador: Enderson Moreira

CRB: Victor Souza, Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor Cariús; Claudinei, Washington e Diego Torres; Magno Cruz, Luidy e Léo Gamalho.; treinador: Marcelo Cabo

PUBLICIDADE
Cruzeiro e CRB já se enfrentaram neste ano pela Copa do Brasil e o time alagoano eliminou os mineiros na terceira fase da competição (Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro EC)

Cruzeiro e CRB já se enfrentaram duas vezes neste ano pela terceira fase da Copa do Brasil e o time alagoano eliminou os mineiros da competição (Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro EC)

Como assistir ao vivo na TV e online

Cruzeiro x CRB será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para Minas Gerais) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Jaime Júnior e comentários de Fábio Júnior, mais as participações do repórter Pedro Rocha e de Márcio Rezende de Freitas na “Central do Apito”.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição das Séries A e B do Brasileirão, e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Arbitragem

O duelo no Mineirão será apitado por Heber Roberto Lopes, que terá Gizeli Casaril e Luciano Roggenbaum como seus assistentes. Gabriel Murta Barbosa Maciel será o quarto árbitro e Renato Cardoso da Conceição o analista de campo.

PUBLICIDADE

Retrospecto do confronto

Este será o confronto de número oito entre os dois clubes e o retrospecto é favorável ao Cruzeiro, que venceu quatro vezes contra somente um único triunfo do CRB, mais duas partidas que terminaram com igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu há dez dias, em 26 de agosto deste ano no estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2020, e terminou empatado em 1 x 1, com gols de Léo Gamalho a favor dos donos da casa, enquanto Giovanni anotou para a Raposa.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Cruzeiro pode terminar 2020 com dívida chegando a R$ 1 bilhão

Fifa não permitirá liberação de áudio de conversas do VAR em tempo real