Home Futebol Danilo escolhe a melhor equipe entre o São Paulo de 2005 e o Corinthians de 2012

Danilo escolhe a melhor equipe entre o São Paulo de 2005 e o Corinthians de 2012

Danilo Gabriel de Andrade tem uma característica ímpar na carreira. Ele é ídolo de dois rivais: São Paulo e Corinthians. Em 2005, pelo Tricolor, ele era o camisa 10 da equipe campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes. No Timão, em 2012, repetiu as conquistas. Em entrevista coletiva organizada pela BetFair.net, patrocinador oficial da Libertadores da América, ele falou sobre as duas equipes.

Por Willian Ferreira em 12/09/2020 00:53 - Atualizado há 5 anos

Twitter/Reprodução

Em entrevista coletiva para a BetFair.net, Danilo falou sobre cada uma das equipes pelas quais foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Mais do que falar, Danilo deu clara preferência a uma dessas equipes. Antes disso, porém, deu as características que mais chamavam atenção dele em cada um dos times. “É uma pergunta difícil de responder. O São Paulo jogava com três zagueiros, muito organizado. Foi um dos melhores times que eu joguei. Taticamente perfeito. Cicinho e Junior entravam por dentro. Hora era meia, hora era atacante. O Corinthians também era muito bom, time muito experiente. A gente sabia jogar defensivamente, todo mundo voltava atrás da linha da bola. Esse era o nosso ponto forte. Às vezes, ganhávamos vários jogos de 1×0 porque fazíamos um gol e acabou”, destacou Danilo.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Qual o melhor?

Na sequência, Danilo falou sobre o que, para ele, era mais forte. E aproveitou para ressaltar o que, para ele, era determinante na decisão. “Dois grandes times que eu joguei. Mas eu vejo o São Paulo mais organizado e melhor, na minha opinião. Taticamente”, finalizou Danilo.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes

Exit mobile version