Home Mídia Esportiva DAZN reduz operação no Brasil após queda na pandemia, diz site

DAZN reduz operação no Brasil após queda na pandemia, diz site

Plataforma de streaming passa por problemas durante a pandemia

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A DAZN reduzirá sua operação no Brasil e não fará mais do país um órgão independente, inserindo assim o país em sua estratégia global, conforme publicou o site Máquina do Esporte.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJBQXlmcU1TTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

PUBLICIDADE

O DAZN passou por queda brusca nas assinaturas durante a pandemia, já que os esportes estiveram suspensos por vários meses.

Além da redução da operação no Brasil, o DAZN tomará a mesma medida nos Estados Unidos. Agora o foco da empresa ficará para a Europa e a Ásia, onde há um mercado consolidado.

Essa reorganização significa que nem Brasil e nem Estados Unidos são uma operação específica. O escritório do streaming em São Paulo será mantido, mas com menos funcionários.

O site não publicou o número de pessoas dispensadas pela empresa no processo de redução da operação no país.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o DAZN transmitiu o Campeonato Italiano, Francês, a Copa da Liga Inglesa, além de competições de boxe, automobilismo, entre vários outros desde que chegou ao Brasil. A plataforma não renovou com as principais competições e segue apenas com o Brasileirão Série C, o Campeonato Mexicano, a MLS e outros torneios de menor expressão para 2020.

Leia mais:
Milton Neves diz que Neto é “craque” na TV e afirma: “se tivesse a cabeça que tem hoje teria jogado três Copas”