DAZN reduz operação no Brasil após queda na pandemia, diz site

Plataforma de streaming passa por problemas durante a pandemia

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução

A DAZN reduzirá sua operação no Brasil e não fará mais do país um órgão independente, inserindo assim o país em sua estratégia global, conforme publicou o site Máquina do Esporte.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O DAZN passou por queda brusca nas assinaturas durante a pandemia, já que os esportes estiveram suspensos por vários meses.

Além da redução da operação no Brasil, o DAZN tomará a mesma medida nos Estados Unidos. Agora o foco da empresa ficará para a Europa e a Ásia, onde há um mercado consolidado.

Essa reorganização significa que nem Brasil e nem Estados Unidos são uma operação específica. O escritório do streaming em São Paulo será mantido, mas com menos funcionários.

O site não publicou o número de pessoas dispensadas pela empresa no processo de redução da operação no país.

Vale lembrar que o DAZN transmitiu o Campeonato Italiano, Francês, a Copa da Liga Inglesa, além de competições de boxe, automobilismo, entre vários outros desde que chegou ao Brasil. A plataforma não renovou com as principais competições e segue apenas com o Brasileirão Série C, o Campeonato Mexicano, a MLS e outros torneios de menor expressão para 2020.

Leia mais:
Milton Neves diz que Neto é “craque” na TV e afirma: “se tivesse a cabeça que tem hoje teria jogado três Copas”