Home Futebol Com Coutinho e Suárez no banco, jornal revela escalação inicial de Ronald Koeman no Barcelona; veja time

Com Coutinho e Suárez no banco, jornal revela escalação inicial de Ronald Koeman no Barcelona; veja time

Treinador holandês tem a missão de recuperar o bom futebol do Barcelona

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Antes da estreia oficial na temporada, Ronald Koeman realiza os últimos ajustes no Barcelona. Dessa forma, contando com Messi, que não conseguiu se desligar do clube, o técnico começa a esboçar seu time titular, com mudanças consideradas impactantes.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0aFBET3pOeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Sendo assim, o jornal “Marca” revelou que nomes como Dembélé, Pjanic e Ansu Fati estão entre os escolhidos e Busquets e Suárez, considerados “medalhões”, vão precisar recuperar o espaço perdido. Retornando após empréstimo, Coutinho deve, inicialmente, ficar no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Ainda precisando provar seu valor no Barça, Griezmann iniciará como referência no ataque. Já Messi, tem chances de atuar mais recuado, realizando a função de criar jogadas e também aparecer na área para finalizar. Pjanic, que foi contratado para repor a saída de Arthur, também deve ganhar uma vaga no meio-campo.

“Vamos encontrar um estilo mais vertical e com mais eletricidade do que com Ernesto Valverde e Quique Setién. E aí vem a primeira grande mudança: Frenkie de Jong vai centralizar sua posição. A verdade é que Koeman não é um treinador imóvel. Ele é um intervencionista e gosta de mudar o esquema quando não encontra a chave. O que vai mudar em relação aos anos anteriores, no Camp Nou, será o tipo de pressão. Ele não é muito usual de altas pressões, mas também não espera o adversário atrás. Ele gosta dessa pressão média para que, na hora de roubar, os meio-campistas possam procurar rapidamente os atacantes”, analisou o diário.

Veja abaixo o time completo.

LEIA MAIS